Prefeito decreta desapropriação de área que será utilizada para construção da 2ª Etapa do Distrito Industrial

Prefeito decreta desapropriação de área que será utilizada para construção da 2ª Etapa do Distrito IndustrialNa terça-feira, dia 7 de agosto, foi publicado no Diário Oficial do Município o decreto do prefeito municipal de Teixeira de Freitas Temóteo Alves de Brito para desapropriação de área nas imediações dos bairros Caminho do Mar I e Caminho do Mar II, e a abertura de novas vias de acesso.

Conforme o decreto, a área desmembrada tem 32ha. (trinta e dois hectares) documentais, a ser desmembrada de uma área maior documental de 354ha. A Administração Municipal pretende implantar a 2ª Etapa do Distrito Industrial Municipal, que já conta com mais de 50 empresas pré-inscritas, possibilitando a geração de empregos e renda à população.

De acordo com o decreto, “considerando que a Sede do Município carece de áreas públicas situadas no perímetro urbano – áreas de expansão urbana –, que possam ser futuramente destinadas à implantação de prédios públicos destinados a escolas, creches e unidades básicas de saúde, voltados a atender à população de baixa renda”.

Além de considerar “também, a necessidade de promover o assentamento urbano de diversas famílias que vêm ocupando irregularmente outras áreas públicas, e até áreas de terceiros, por não disporem de moradia própria”.

Caberá à Procuradoria Geral do Município, à Controladoria, e às Secretarias Municipais de Administração, Finanças e Infraestrutura do Município determinadas a realizar todas as diligências, os atos administrativos e/ou judiciais, se necessário, em caráter de urgência, com vistas a efetivação da desapropriação de que trata este Decreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui