Na última segunda-feira, 20, a empresa Nutrimaq realizou uma reunião com empresários do setor mamoeiro e políticos da região. O encontro aconteceu na sede da Nutrimaq, em Teixeira de Freitas. O objetivo era discutir o atual cenário econômico em que o mamão se encontra, bem como descobrir alternativas para diminuir a constante variação de preço do produto.
De Mucuri, estiveram presentes o Prefeito, Paulinho de Tixa, e o proprietário da Bella Fruit, Orlando Cacá. Participaram da reunião ainda a proprietária da Nutrimaq, Nilza Alves Dias, o Deputado Estadual, Timóteo Brito, e mais 21 produtores de mamão do extremo sul baiano e do norte do Espírito Santo.
Paulinho mostrou sua preocupação com o momento de crise que os produtores estão vivendo. Em discurso, colocou a Prefeitura de Mucuri a disposição para auxiliar no projeto e ainda salientou seu bom relacionamento com o Governo do Estado, o que facilitaria um possível diálogo com a Secretaria Estadual de Agricultura.
Uma das alternativas encontradas foi a criação de uma campanha publicitária a nível nacional. Em até 30 dias o Consultor de Marketing Hermon Freitas e a empresa Liba Propaganda deverão apresentar um planejamento estratégico.
A reunião foi um dos primeiros passos do Projeto Mamão para o Brasil, promovido pela Nutrimaq, e que realiza um estudo de ações para elevar o consumo de mamão no país.
Entenda
· O Sul da Bahia e o Norte do Espírito Santo são responsáveis por 80% da produção nacional de mamão;
· Os proprietários sofrem com a oscilação de preço do produto. Hoje ele está em torno de quinze centavos, mas em alguns momentos o preço pode elevar a dois reais;
· É nesse contexto que a Nutrimaq criou o Projeto Mamão para o Brasil, com o intuito de desenvolver ações favoráveis à venda do mamão no Brasil;
· Entendendo que esta é uma situação que afeta diretamente todo o município, o Prefeito Paulinho de Tixa se mostrou favorável ao projeto. Com ele, estão empresários de Mucuri, como o proprietário da Bela Fruit, Orlando Cacá.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Mucuri