Prefeito de Mucuri é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul

O prefeito de Mucuri, dr. Carlos Simões. Fotos: OSollo

Mucuri ganhou ainda mas notoriedade junto ao Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia (Construir) com a eleição na nova presidência. O prefeito de Mucuri, dr. Carlos Simões, foi indicado pelos demais prefeitos que compõem o grupo, que conta com os 13 municípios do território.

O evento de eleição foi realizado na sede da Construir, em 30 de janeiro de 2019. A indicação de dr. Carlos foi unânime. Deixou o cargo o prefeito Betão, de Lajedão.

Para dar continuidade aos trabalhos e fortalecer o consórcio, dr. Carlos listou algumas ações, já em andamento, que receberão especial atenção neste primeiro momento da gestão:

  • Gerenciamento Ambiental Compartilhado (GAC);
  • Convênio com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que atende melhorias nas rodovias;
  • Convênio com a Secretaria de Agricultura (Seagri), que fornece patrulha mecanizada com cinco equipamentos e aguardando mais uma caçamba para os pequenos produtores rurais;
  • Convênio com a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), para regularização fundiária;
  • Além de projetos com resíduos sólidos, assistência técnica rural e inspeção regional de agroindústria.

Para o novo presidente, o importante é entender que como entidade, os municípios tornam-se mais fortes em seus pleitos e que manter a unidade será determinante para ampliar o sucesso das ações.

“Com as proposições das ações do consórcio alinhadas e absorvidas por nós gestores, muitos problemas intermunicipais serão resolvidos com uma maior eficiência e baixo custo. Gestão ambiental, gestão dos resíduos sólidos, manutenção de estradas e rodovias, preservação de nascentes. Transporte escolar entre outras ações”, pontuou dr. Carlos, ao explicar a natureza de atividades do Consórcio Construir. “Precisamos trabalhar pelo coletivo”, concluiu.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui