Prefeito de Mucuri assume a presidência do Consaúde

Prefeito de Mucuri assume a presidência do Consaúde
Foto: ASCOM – Governo Municipal de Mucuri

O prefeito de Mucuri, dr. Carlos Simões, assumiu, no dia 09 de junho de 2020, a presidência do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (Consaúde) após renúncia do então presidente Léo Brito, prefeito de Alcobaça.

O Consaúde é uma parceria do Governo da Bahia com as 13 prefeituras dos municípios consorciados: Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda.

O consórcio gerencia os serviços de saúde ambulatorial nas áreas de consultas médicas especializadas, terapias e exames de média e alta complexidade, além de outros serviços, com o objetivo de oferecer ao povo um acesso mais qualificado e humanizado.

Ao assumir esse novo desafio, o médico Dr. Carlos Simões ressaltou “que intensificará as ações que já vinham sendo desenvolvidas pelo consórcio, e que tomará medidas de suporte aos 13 municípios no que tange ao combate do avanço da covid-19 na região, para que possamos o mais cedo possível retornar a vida normal”. [Com Ascom]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui