Prefeito de Itororó vai em busca de apoio internacional

Adroaldo Almeida, prefeito de Itororó, conseguiu uma audiência na CAF (Coordenação Andina de Fomento). Esse organismo multilateral propicia investimentos para diminuir a pobreza na America Latina. O chefe do executivo itororoense foi recebido pela boliviana Moira Paz Estenssoro, gerente para o Brasil, que tratou sobre possíveis financiamentos de módulos (barracas) para a feira livre e investimentos para reduzir o déficit habitacional.

“Cidades pequenas, como Itororó, que recebem poucos recursos, vive exclusivamente da movimentação do prefeito, que tem correr atrás e m busca dos recursos onde ele estiver. Caso contrário, ficara para trás na corrida do desenvolvimento”, explica Adroaldo em seu programa semanal de rádio Conversa Com o Prefeito.

A equipe de projetos da Prefeitura de Municipal de Itororó apresentou ao CAF um projeto que visa construir casas populares na sede do município e nos distritos de Rio do Meio e Itati. Para isso dar certo é necessário a existência de Plano de Habitação de Interesse Social. Este plano já começou a ser traçado por uma equipe de engenheiros que visitaram a terra da carne do sol, na segunda-feira, 30, e definiram quais tamanhos, onde ficarão e quantas casas serão necessárias.

Para se fazer esse plano existe um custo de R$ 50.750,00. Esse dinheiro foi liberado pela Caixa Econômica Federal, no dia 14 de fevereiro, graças a uma emenda orçamentária feita pelo deputado federal Geraldo Simões – que no mesmo dia liberou mais de R$ 1 milhão para pavimentação de algumas ruas do loteamento Parque Rio Colônia.

“Eu digo sempre que as obras nunca caem do céu. Toda cidade que pensa em vencer tem que ter um prefeito ‘stressado’, que briga pela o interesse de sua localidade e vai em busca das melhorias. Cada viagem que faço, trago algo novo e melhor para Itororó”, disse Adroaldo.


Fonte: Ascom da Prefeitura de Itororó

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui