Prefeito de Itapetinga vai a Brasília debater crise da Vulcabrás/Azaleia

José Carlos Moura voltou esperançoso

O prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, esteve em Brasília nesta terça-feira (24) para participar do debate sobre a crise no pólo calçadista nacional.

O evento consistiu numa audiência promovida pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, e ocorreu no plenário 12 da Câmara às 14h30. Na ocasião estavam presentes o secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correa; prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura; representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Jacy Melo; presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil, Wagner Gomes, presidente da Confederação Nacional de Têxteis, Couro, Calçados e Vestuários, Francisca Trajano; presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Milton Cardoso; presidente da Associação das Indústrias de Itapetinga, Kelly Carvalho; representantes do Ministério do Trabalho e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, entre outros.

Na audiência o prefeito José Carlos Moura foi acompanhado pelo deputado Federal Geraldo Simões, e declarou que a reunião foi muito produtiva. “Estou muito otimista. Viemos aqui somar forças para lutar pelo emprego justo que o pessoal da Vulcabrás tem e tranqüilizar não só os funcionários desta empresa como também as famílias. Foi uma reunião muito importante, com representantes de todo o pólo calçadista nacional. Saímos com a certeza de que vamos trabalhar juntos com o Governo Federal, Estadual, sindicatos e empregadores, para gerar ainda mais emprego na região. Eu quero tranquilizar os itapetinguenses, porque estamos trabalhando para manter os empregos da cidade.”

No evento também estiveram presentes doze vereadores itapetinguenses, o presidente do Fórum de Organizações Não Governamentais de Itapetinga e dos municípios do entorno, Adson Allan da Hora Brito e outras lideranças locais.


Fonte: Ascom da Prefeitura de Itapetinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui