Prefeito de Itanhém visita lixão e planeja aterro sanitário

Prefeito de Itanhém visita lixão e planeja aterro sanitário
Foto: Reprodução/ÁguaPretaNews

Nem a chuva foi impedimento para os gestores na manhã desta última sexta-feira (29). O prefeito Mildson Medeiros (PSD) junto com o vice, Alex Chaves (PT), e os secretários de Administração e Infraestrutura foram conhecer de perto as condições da área de despejo de lixo da cidade – o lixão municipal.

No local, o prefeito avaliou o espaço e as condições de descarte dos resíduos. De acordo com ele, a princípio, será realizado um trabalho de organização para comportar melhor o lixo, mas o projeto futuro é fazer um aterro sanitário e criar formas de reciclagem.

A área já atingiu praticamente sua capacidade máxima de armazenamento, mas, segundo o vice-prefeito Alex Chaves, a prefeitura fez uma proposta a um fazendeiro para que o mesmo cedesse 6 hectares ao município, espaço que será usado para realizar o aterro.

“O município tem pressa e é importante conhecermos a realidade de cada setor para podermos trabalhar e dar mais dignidade para nosso povo. Sobre o lixão, nossa meta é legalizar tudo, fazendo um aterro sanitário licenciado, obedecendo as normas que a lei exige”, destacou o prefeito.

_____________________
Fonte: Água Preta News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui