Prefeito de Itanhém participa de inauguração da policlínica da Costa do Descobrimento

Prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros, ao lado de Gilvan Produções, prefeito do Prado, durante inauguração da policlínica em Eunápolis. Foto: OSollo

Inaugurada na manhã de quinta-feira, 10 de junho, a 17ª Policlínica Regional de Saúde da Bahia. O equipamento de saúde fica em Eunápolis e atenderá mais de 230 mil pessoas, cobrindo sete dos oito municípios da região Extremo Sul conhecida como Costa do Descobrimento: Eunápolis, Belmonte, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Guaratinga e Santa Cruz Cabrália (Porto Seguro não fez adesão até então).

Diversos prefeitos da região prestigiaram a inauguração, que contou com as presenças do governador Rui Costa, do secretário de Saúde da Bahia Fábio Vilas-Boas e do coordenador de consórcios do Estado da Bahia, Nelson Portela.

O prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros, município que faz parte do Consórcio que abrange a Costa das Baleias, cuja policlínica que foi a primeira do estado está instalada em Teixeira de Freitas, prestigiou o evento e disse que o equipamento representa uma importante conquista para Eunápolis e municípios assistidos.

“Essa policlínica foi um acerto do governo do estado. Irá ajudar muito aos municípios da região, dará um suporte importante”, comentou Mildson.

Na oportunidade, o prefeito de Itanhém também comentou sobre a relevância da policlínica no cenário atual, de pandemia da covid-19. Sobre o avanço das ações para o desenvolvimento de Itanhém, ele salientou o quanto o novo coronavírus tem impactado negativamente.

“Estamos regularizando as coisas em Itanhém. Mas, a covid nos atrapalha deslanchar”, detalhou, inclusive, que, nos últimos dias, foram cinco óbitos registrados na cidade em decorrência da covid-19.

Mildson deixou o recado: “Tem que ter consciência da gravidade do vírus, ter responsabilidade”. O gestor elogiou o trabalho da equipe de saúde de Itanhém e disse que o município está fazendo tudo que tem que fazer para enfrentar o vírus, respeitando os decretos e promovendo ações de conscientização.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui