Prefeito de Ilhéus destaca parceria com escola beneficiada pelo PDDE

Foto: Secom

Na atual gestão, a escola municipal da Barra de Itaípe foi inserida no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), graças a iniciativa do governo local. Mas além dos recursos disponibilizados pelo programa, diretores, professores e comunidade decidiram realizar campanhas paralelas para contribuir com o governo municipal na melhoria da escola. O diretor pedagógico da unidade escolar, Fábio Santos, destaca que o papel da educação passa, também, pelo exercício da cidadania. “Não dá para apenas ficar esperando o dinheiro oficial chegar. Podemos ir além”, destacou.Neste final de semana, a escola realizou um brechó.“A arrecadação vai ser destinada ao projeto de recuperação da sala de informática, que está desativada” explica Fábio.

De acordo com a secretária de Educação Eliane Oliveira, no início deste ano o local estava abandonado, com suas instalações precárias, sem a mínima condição de funcionamento. “Com a ajuda do diretor da escola, fizemos algumas intervenções, hoje o espaço tem outro aspecto” afirmou. Para a secretária, ver a comunidade integrada nas ações realizadas pela Seduc, é de extrema importância. “O dinheiro arrecadado com os eventos propõe contribuir para melhoria do espaço, diminuindo a evasão escolar, além de aproximar ainda mais as famílias que têm filhos estudando na unidade”,destaca.

O prefeito de Ilhéus Mário Alexandre, visitou as instalações da escola no último sábado(10), para verificar o andamento das intervenções realizadas na unidade. De acordo com Mário Alexandre, implementar ações práticas e em parceriacontribuem para o conjunto de melhorias na educação. “Este é o resultado de um governo que dialoga e trabalha junto com a comunidade”, destacou, ressaltando ainda que, além dessas ações, o município já fez a dispensa de licitação para reformar 109 unidades escolares que também precisam de intervenções em sua estrutura física. Visitaram a escola ao lado do prefeito e da secretária de Educação, a deputada estadual Ângela Sousa e o vereador Gil Gomes.

O que é o PDDE – Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica. O programa engloba várias ações e objetiva a melhoria da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.
Os recursos são transferidos de acordo com o número de alunos extraído do Censo Escolar do ano anterior ao do repasse.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui