Prefeito de Eunápolis participa de lançamento do Programa Fortalecer Municípios em Salvador

Outras lideranças políticas do Extremo Sul compareceram ao evento. Foto Ascom

Na manhã desta segunda-feira (29/01), o prefeito de Eunápolis, Flávio Baiôco, acompanhado do secretário de Finanças e Planejamento de Eunápolis, Valdiran Marques, participou da cerimônia de lançamento do Programa Fortalecer Municípios que acontece na sede do SEBRAE em Salvador.

Com a participação do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, presidente da frente Nacional dos prefeitos e prefeito da cidade  de Palmas – Tocantins, Carlos Amasthar, do prefeito de Salvador, ACM Neto, entre outras autoridades, o evento conta com a apresentação deste importante projeto e com a 1ª Oficina de Elaboração de Projetos do Programa de Modernização Administrativa e Tributária dos Municípios – PMAT.

O Programa – Implementado em 2016, o Fortalecer Municípios é um projeto da FNP, em parceria com o Sebrae, Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) e financiamento da União Europeia. Com foco na modalidade PMAT Automático (para projetos e financiamentos de até R$ 20 milhões), o Fortalecer Municípios oferece apoio, assistência e capacitação na elaboração e desenvolvimento de projetos de modernização administrativa, aumento da arrecadação e desburocratização para abertura de empresas.

“Nosso município iniciou a execução do PMAT em 2016, quando diversos avanços foram conquistados. Hoje, através do PMAT estamos realizando o georeferenciamento da cidade que garantirá a atualização da base cadastral e cartográfica de Eunápolis. Porém, Eunápolis precisa avançar ainda mais, e neste evento estamos buscando meios de ampliação do nosso contrato do PMAT para desenvolvimento de novos projetos que auxiliem no crescimento de nosso município”, concluiu o prefeito Baiôco.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui