Prefeito de Eunápolis cobra melhorias na segurança pública após noite de terror em assalto

Prefeito de Eunápolis cobra melhorias na segurança pública após noite de terror em assalto
Prefeito em exercício de Eunápolis, Flávio Baiôco. Foto Ascom

Lamentando a morte do vigilante de uma empresa de segurança local e o pânico vivido por moradores na madrugada desta terça-feira, 6 de março, o prefeito  de Eunápolis, Flávio Baiôco, disse que vai solicitar do governador Rui Costa melhorias urgentes na segurança pública da cidade. Veja os pontos que o prefeito pretende sugerir ao Governador:

1 – Criação e instalação de um Batalhão da Polícia Militar na cidade, a exemplo de Porto Seguro, elevando a 7ª Cia Independente e com isso reforçando o efetivo e equipamentos locais;

2 – Ampliação da base operacional da Caema;

3 – Construção de uma base de segurança, ampliando a presença da PM nos bairros mais populares;

4 – Estudo de viabilidade da instalação de um posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na estrada da Colônia, criando mais uma área de fiscalização e policiamento permanente no município.

“Passei essa madrugada acordado monitorando a situação e a assistência às vítimas. Uma cidade como Eunápolis, com 115 mil habitantes, não pode ficar refém do crime organizado e viver cenas de violência sem poder de reação. Temos que dialogar com o governador sobre as providências a serem tomadas”, salientou Baiôco. “Os comandantes das polícias Civil e Militar se esforçam mas precisam ter estrutura para trabalhar e condições de enfrentar a criminalidade cada vez mais organizada e bem armada”, concluiu o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui