Prefeito de Conquista se reúne pela primeira vez com grupos protetores dos animais

Foto: Ascom

Grupos de protetores de animais estiveram no início da noite dessa segunda-feira, 08, reunidos com o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão. O encontro, ocorrido no Salão Nobre do Gabinete Civil, foi intermediado pelo vereador e pastor Sidney Oliveira e contou também com a presença do secretário de Serviços Públicos, Esmeraldino Correia.

Na oportunidade, a médica veterinária Hosana Maria Oliveira Torres, representando a comissão, entregou um documento ao gestor municipal com solicitações e sugestões para o cuidado com os animais em situação de abandono. “Viemos fazer solicitações e também estamos aqui para ajudar o governo. Esperamos sair daqui com ações de proteção aos animais”, iniciou a médica.

No decorrer da reunião, o que foi mostrado pelo Governo Municipal é a preocupação com a causa em questão. “Temos que promover o diálogo, estar sensível a causa e estamos dispostos a isso pois os maus tratos aos animais me incomoda muito. O meu desejo é a construção do Centro de Zoonoses, mas enquanto isso não se concretiza, vamos viabilizar ainda este ano uma coordenação de Zoonose e vejo como urgente essa proposta de parceria com as clínicas veterinárias para atendimento emergencial”, declarou o prefeito.

Herzem convidou ainda o vereador a acompanhar os trâmites legais para a implantação da Coordenação de Zoonose e se comprometeu a visitar o mais breve possível a Associação Amiga dos Animais (AMA). Tanto o prefeito como o secretário Esmeraldino destacaram as ações da Administração Municipal no cuidado com os animais de tração e com a saúde pública ao exigir o cumprimento da lei que estabelece regras para organizar o trânsito dos veículos de tração animal na cidade.

Segundo o vereador Sidney, foi dado um passo muito importante para a realização de políticas públicas de proteção os animais, principalmente os animais abandonados de Vitória da Conquista. “Saímos daqui muito felizes desse encontro, pois segundo os próprios protetores foi uma reunião histórica: primeira reunião com o executivo e todos tiveram a oportunidade de colocar as suas reivindicações. Observamos que, atrás dessa agenda, os encaminhamentos terão sua celeridade. Vamos ter a coordenação e posteriormente o Centro de Zoonose que é um sonho de todos os protetores, inclusive do prefeito”, analisou.

“Está nascendo uma esperança em mim e tenho fé que vai começar a mudar a realidade em Conquista, Estamos dispostos a ajudar esse governo na promoção de políticas públicas de proteção aos animais”, disse o representante da Liga de Protetores, Saulo Botelho.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui