Prefeito de Caravelas renuncia ao mandato

Por Ramiro Guedes

Em decisão surpreendente, o prefeito de Caravelas, Luiz Antônio Alvim Delgado, o Loló, renunciou ao cargo na segunda-feira, 22 de agosto.

Já se especulava na cidade sobre o afastamento do prefeito, que vive um problema sério de saúde, acometido que está por diabetes, mas as análises davam conta de que Loló solicitaria uma licença de 90 dias, após o que, se resolvesse o problema de saúde, reassumiria o cargo.

O prefeito que se afasta recebeu recomendações médicas para um rigoroso controle de saúde e analisou que não haveria tempo, para, em 90 dias, resolver tais questões. Muito contou também a cobrança dos familiares do prefeito, que dele exigiam maior dedicação à saúde, o que não estava fazendo completamente, por exigência do cargo que exercia. Para Loló, valeu a análise de que não poderia continuar no cargo sem estar na plenitude de sua forma, correndo o risco de prejudicar o município. A atitude de Loló foi entendida pela população, que embora lamente a sua brusca renúncia, compreende que os cuidados com a saúde são prioritários.

Logo após a leitura da carta de renúncia do prefeito, tomou posse o vice-prefeito Jadson Ruas, que completará o mandato de Loló.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui