O prefeito Marcelo Angênica assinou um convênio no Ministério da Ciência e Tecnologia, onde foram pleiteados e garantidos a liberação de 8 pontos do Programa Internet para todos, consolidados em reunião com a coordenadora Jane Braga Pinto Pedroso, em Brasília.
A assinatura permitirá a instalação de pontos de Internet livre para os moradores das comunidades do distrito de Campo Alegre, Assentamento Bela Vista, Itabrasil, Assentamento Renascer, Nova Esperança, Assentamento Santo Agostinho, Pau d’Alho e Assentamento Tururim.
Algumas dessas comunidades ultrapassam 1000 famílias, que agora poderão conectar de uma das antenas que serão instaladas, através do convênio e conectar com a rede mundial de computadores.
“A instalação deste projeto em nosso município garantirá a inclusão digital e social a muitas famílias e adolescentes que poderão usufruir da tecnologia no seu cotidiano”, concluiu o prefeito Marcelo Angênica
Números de pesquisas do IBGE apontam uma realidade, onde a internet está presente em 63,6% dos lares. O acesso de 94% desses é por meio de aparelho celular. Evidenciando que as políticas públicas democratizam o acesso às tecnologias da informação ou ‘Inclusão Digital’.
Início Itamaraju