Abade participa da inauguração de Posto Policial em Arraial D’Ajuda

(Foto: João Cordeiro)
O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, participou da solenidade de inauguração do novo Posto Policial de Arraial D’Ajuda, localizado na Estrada da Balsa, nas proximidades da ladeira de acesso ao centro do distrito, na quinta-feira, 29 de julho. A ação é resultado de uma parceria entre a Associação dos Moradores da Estrada de Arraial D’Ajuda e Adjacências (AMEA) e dos empreendimentos Eco Parque, Arraial D’Ajuda Eco Resort e Condomínio Águas D’Ajuda, com apoio da Polícia Militar e da Prefeitura de Porto Seguro.

“Há cerca de dois anos, a comunidade da parte baixa de Arraial D’Ajuda resolveu se unir em prol da segurança, criando a AMEA. Nossa primeira ação foi a doação de uma moto para a Polícia Militar e hoje estamos entregando o posto, o que é um grande vitória dos moradores e empresários da região”, afirmou Alexandre Fitipaldi, também conhecido como Xaxá, presidente da AMEA.

Para a presidente do Conselho de Segurança Pública de Arraial D’Ajuda e representante do Sul e Extremo Sul da Federação dos Conselhos de Segurança da Bahia, Natasha Vitullo, a entrega do novo posto da PM representa uma conquista para os moradores. “Temos lutado pela segurança e hoje é um dia de grande conquista para nosso distrito”, comentou.

Envolvimento da comunidade

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Faustino da Silva, participou do evento e ressaltou a importância do envolvimento da comunidade local, proporcionando à PM um local de trabalho digno e definitivo, onde os policiais poderão exercer suas funções. O posto conta com uma sala de atendimento, uma sala de descanso, cozinha e banheiro.

“Mas é claro que a cobrança será maior e estamos prontos para atender à comunidade, pois segurança pública não pode esperar, trata-se de algo urgente”, declarou.

O prefeito Abade destacou que a iniciativa dos empresários e da comunidade de Arraial D’Ajuda deve servir de exemplo. “Não podemos mais ficar de braços cruzados e este gesto demonstra o compromisso da comunidade”, disse.

Abade também elogiou o desempenho do novo comandante da PM, que começa a dar uma nova guinada na segurança pública da região. “Hoje percebemos que já temos um comando forte e vou fazer o possível para que o tenente-coronel Paulo Faustino continue em nossa região”, concluiu o prefeito.

Também participam da cerimônia o secretário de Litoral Sul, Alencar Oliveira; o vereador Gilvan Florêncio, e a representante dos empreendimentos Eco Parque e Eco Resort, Samira Martins, além de diversas autoridades de Porto Seguro e Arraial D’Ajuda.

 

Fonte: Cyntia Farabotti/ Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui