Prefeito Abade não medirá esforços no apoio à PM

O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, declarou que não poupará esforços no apoio ao 8º Batalhão da Polícia Militar, que teve seu comandante trocado em cerimônia oficial na última sexta-feira, 7 de maio, na sede da corporação, em Porto Seguro.

“Sempre apoiamos o trabalho da polícia e continuaremos não medindo esforços para garantir a segurança dos cidadãos e cidadãs da nossa cidade”, garantiu o prefeito.

O tenente-coronel Carlos Maurício Nunes dos Santos, após quatro anos à frente do 8º Batalhão, foi substituído pelo também tenente-coronel Paulo Faustino da Silva, que teve destaque em seu último trabalho, no comando da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (Caerc), em Itabuna. Faustino atua na PM desde 1981 e, entre outras atividades, já foi comandante do 7º Batalhão, em Eunápolis.

“Estou chegando agora, faremos uma análise das necessidades e das ações que precisam ser implementadas. Espero realmente conseguir novidades, equipamentos e material humano”, afirmou o novo comandante, destacando que este é um momento de expectativa e não pode permanecer estático. Alguns policiais, que trabalhavam na antiga equipe do coronel, já foram transferidos para o 8º Batalhão.

Segundo o novo comandante, o combate à criminalidade deve envolver todos os setores da sociedade, incluindo a própria comunidade, que também precisa fazer sua parte. “Vamos aproveitar todo o trabalho que estava em andamento e esperamos continuar contando com o apoio do Poder Público, Judiciário, dos empresários e da própria comunidade”, falou.

(Foto: Rodrigo Radija)Cerimônia oficial

A cerimônia oficial de troca de comando foi presidida pelo coronel Ivo Silva Santos, comandante do Policiamento da Região Sul da Bahia. Houve revista à tropa, execução do Hino Nacional e do Hino Força Invicta, da Polícia Militar. Também foi lido o decreto de exoneração, o boletim especial com os agradecimentos do coronel Maurício e o elogio de oficial superior aos trabalhos desenvolvidos pelo ex-comandante.

“Quando encerro mais uma capítulo da minha vida profissional, gostaria de agradecer a todas as pessoas maravilhosas que conheci neste lugar, além do trabalho de todos os oficiais com quem convivi. Também agradeço ao apoio de diversos segmentos da sociedade, principalmente da Prefeitura de Porto Seguro”, falou Maurício.

Segundo o comandante Ivo, o destino do coronel Maurício ainda não foi decidido, e o mesmo deverá se apresentar em Salvador. “Fizemos substituições em diversas companhias do Sul da Bahia e este é um procedimento normal. Nossa expectativa é de sangue novo, novos conceitos e modos de trabalho”, avaliou.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades civis e militares, como delegados, vereadores, empresários, representantes da comunidade e prefeitos da região. O prefeito Abade foi acompanhado de seu secretariado. Estiveram presentes os secretários de Administração, Lauro Setúbal; Gabinete, Osdélio Santos; Trânsito e Serviços Públicos, Sandy Esmero; e Finanças, Nerival Alves Pereira. O presidente da Câmara Municipal, Carlito Martins, e alguns vereadores também acompanharam o prefeito na cerimônia.

 Fonte: Cyntia Farabotti

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui