Prefeita faz nova vistoria ao Hospital Regional de Eunápolis

Prefeita faz nova vistoria ao Hospital Regional de Eunápolis
Prefeita faz nova vistoria ao Hospital Regional de Eunápolis. Foto: Ascom

Na tarde de quinta-feira, 11 de fevereiro, a prefeita Cordélia Torres, realizou nova vistoria técnica no Hospital Regional de Eunápolis (HRE). Ela visitou e conversou com pacientes internados em todos os setores do HRE, e registrou críticas, sugestões e elogios, bem como ouviu demandas dos servidores a respeito daquela unidade municipal de Saúde.

A visita foi acompanhada pelos secretários municipais de Saúde, Anara Sartório; e de Serviços Públicos, Sandro Lopes; além do chefe de Gabinete, Carlos Ronaldo, e do diretor da Unidade, Lúcio França.

Prefeita faz nova vistoria ao Hospital Regional de Eunápolis
Foto: Ascom

Na oportunidade, os gestores municipais da Saúde apontaram os problemas estruturais, enfrentados neste início da administração. Falta de ar condicionado em diversos ambientes e muitas salas com esse equipamento avariado e sem funcionamento. Cadeiras em péssimas condições de uso, geladeira sucateada na Vigilância Epidemiológica, vacinas com data de validade ultrapassada, elevadores e esterilizadores sem possibilidade de utilização, documentação dos Recursos Humanos (RH) totalmente desorganizada, além da falta de insumos e medicamentos.

É o saldo do descaso, e quem paga essa conta é a população carente, o ‘pequenininho’, que não tem condições de pagar plano de saúde privado, comentou a prefeita. “Por conta dessa realidade, a nova gestão já realizou diversos melhorias no Hospital, que hoje se encontra, por exemplo, 95% abastecido de medicamentos para diversos tratamentos.

Prefeita faz nova vistoria ao Hospital Regional de Eunápolis
Foto: Ascom

Os próximos passos visando a melhoria da HRE preveem, entre outros pontos, refrigeração dos ambientes, iluminação externa, e reformas internas, incluindo as partes elétrica e hidráulica.

A visita, finalizada à noite, contou com o convite da prefeita para a sociedade participar ativamente da gestão. “Apenas no início, mas, em pouco tempo, estamos implantando a prática da humanização que tanto desejamos ofertar à população, a fim de tornar o Regional de Eunápolis realmente como hospital de referência no extremo sul”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui