Prefeita de Porto Seguro visita serviços e obras de saúde em Arraial D’ajuda

alt

A Prefeita Cláudia Oliveira realizou importantes visitas técnicas nesta quarta feira, 08/06, as obras da pasta da saúde, no distrito de Arraial D’ajuda. Dentro do extenso cronograma, a gestora conferiu de perto o processo de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Durante as inspeções, que contou com a presença da Secretária de Saúde, Edna Alves, Secretário de Governo, Erivaldo Oliveira e o Vereador Benedito Lima (Bené do Arraial), a gestora observou, com satisfação, o avanço da construção da rede de urgência e emergência, que encontra-se em fase final de acabamento da área externa e calçada. A unidade de porte tipo 1 tem a capacidade instalada de realizar até 150 atendimentos diariamente, com previsão de ser entregue à população logo em breve.

alt

A Prefeita acompanhou também o andamento das instalações da nova Unidade de Saúde da Família, localizada no bairro Santiago. O projeto pretende beneficiar diretamente a comunidade local, bem como os moradores dos bairros circunvizinhos, ampliando a aproximação dos serviços de saúde, tendo a participação direta de duas equipes de saúde.

Na oportunidade, a prefeita esteve acompanhando os trabalhos realizados no Pronto Atendimento 24H, fazendo questão de conferir os pacientes recebendo assistência médica, além de supervisionar a implantação de melhorias no local.

 

alt

“Para mim, é grande a alegria de poder visitar pessoalmente estas importantes obras, tendo a feliz oportunidade de entregar, em breve, a UPA do Arraial D’ajuda, reivindicação da população, como estamos fazendo, melhorando cada vez mais a estrutura e a qualidade da saúde em Porto Seguro, possibilitando atendimentos de excelência aos moradores da terra mãe do Brasil, garantindo a todos os cidadãos direito à boas instalações, com serviço humanizado, atendimento eficiente, com equipamentos modernos”, confirma.

 

Ascom-Secretaria de Saúde

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui