Prefeita de Porto Seguro assina termo de cooperação com Polícia Militar para gestão compartilhada da Escola Municipal do Cambolo

Prefeita de Porto Seguro assina termo de cooperação com Polícia Militar para gestão compartilhada da Escola Municipal do Cambolo. Fotos Ascom

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, esteve em Salvador na terça-feira, 8/10, para assinatura do termo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura de Porto Seguro e a Polícia Militar da Bahia, através de seu comandante geral, coronel Anselmo Alves Brandão, para a implementação da gestão compartilhada da Escola Municipal do Cambolo.

A unidade escolar foi inaugurada com grande festa no último dia 30/9, contando com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, e diversas autoridades que elogiaram e aprovaram a iniciativa dessa unidade de ensino municipal compartilhada, que desenvolverá seu projeto pedagógico específico, observadas as instruções do Instituto de Ensino e Pesquisa da PMBA, bem como todas as diretrizes educacionais emanadas de órgãos federais e estaduais.

A escola conta com 11 salas de aula e estrutura física completa e de ponta para receber cerca de mil alunos em três turnos. A gestão compartilhada entre a Prefeitura e a Policia Militar contempla o ensino regular do Fundamental II, para crianças e jovens na faixa etária entre 11 e 14 anos.

A prefeita Cláudia Oliveira agradeceu à Polícia Militar da Bahia e também em especial ao comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Anacleto França, pela parceria de sempre e afirmou ser esta apenas a primeira escola do município de muitas que seguirão este modelo de gestão. “Trabalhamos para dar um futuro digno às nossas crianças e adolescentes. Acredito que essa parceria na Escola Municipal do Cambolo será um sucesso e representa apenas o começo de um importante projeto educacional”, completou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui