Com dois meses de gestão, a prefeita de Medeiros Neto, Drª Jadina Paiva, em entrevista ao Jornal O Sollo apresentou um panorama de sua administração e os resultados positivos que foram alcançados neste período. Eleita com 56,94% dos votos, a Drª Jadina tem a sua biografia marcada pelo apoio irrestrito aos mais pobres; razão pelo qual é muito querida pela população de baixa renda: “A maioria do meu eleitorado é o pessoal mais humilde, então, eu vou dedicar parte do meu tempo, do que eu puder para dar uma melhora de vida para o meu povo”, disse a prefeita.
Resultados do governo de Drª Jadina Paiva
O seu perfil de defensora dos menos favorecidos encontra-se em evidência em muitas das realizações de sua administração, uma vez que “durante esses 60 dias, a gente já proporcionou benfeitorias no município de Medeiros Neto”, tais como:
O calçamento em ruas do povoado de Nova Lídice;
Reforço no policiamento nos distritos, nos fins de semana;
Abertura de poços em diversas fazendas, principalmente, nos distritos de Itupeva e Vila Mutum, onde foi registrado um agravamento da seca;
A criação de um poço para o bairro Agrovila Perobinha.
A Saúde em Medeiros Neto e povoados
A questão da Saúde no município e seus respectivos distritos é uma prioridade da administração de Drª Jadina, tendo em vista isso, a prefeita já se programou “para ir a Salvador e, posteriormente, para Brasília”, com o objetivo de obter recursos para equipar os hospitais do município. A fim de “proporcionar uma vida digna para o povo de Medeiros Neto”, destacou a gestora.
Em meio à entrevista, a prefeita reiterou seu comprometimento com seus eleitores, enfatizando a sua acessibilidade para quem confiou o voto; diferente de muitos políticos que após o término das eleições e, consequentemente, empossados, tornam-se incomunicáveis para com a população que os elegeram. Em oposição a isso, a prefeita Jadina Paiva afirma que os medeirosnetenses “sabem que podem contar comigo, eu estou sempre na prefeitura, eu sempre vou atender eles, porque eles me atenderam, e suas portas estavam sempre abertas para mim”.
São João
A prefeita informou ao Jornal O Sollo que nos dias 16, 17 e 18 de junho, o município de Medeiros Neto será palco do “melhor São João do extremo sul da Bahia”, a prefeita propõe resgatar os elementos tradicionais da festividade, priorizando, portanto, a cultura genuína do São João, tais como a realização de concursos de comida típica, licores e danças de quadrilha, além de entretenimentos culturais como quebra-pote, pau-de-sebo. Segundo ela “será um São João digno para o povo de Medeiros Neto”.
Educação em Medeiros Neto e povoados
Referente à área da Educação, a prefeita Jadina tem trabalhado para assegurar melhores condições, tanto para os alunos quanto para os educadores. Por exemplo, com relação aos professores, os pagamentos do piso e do reajuste aos professores têm sido devidamente efetuados.
Em seguida, a prefeita afirmou que a partir dos 90 dias de gestão, ela estará fazendo visitas às localidades da zona rural para que ela “possa apreciar a merenda escolar dos estudantes”, e essas visitas ocorrerão sem aviso prévio, “de modo a mostrar para o corpo docente que deve haver o melhor para o povo de Medeiros Neto, principalmente respeito para esse povo humilde”, concluiu a prefeita.