Prefeita Cordélia Torres visita secretarias, Hospital de Campanha e Feira do Bueiro

Prefeita Cordélia Torres visita secretarias, Hospital de Campanha e Feira do Bueiro – Foto: Redes Sociais

Na segunda-feira, 4 de janeiro, primeiro dia útil do ano, a prefeita Cordélia Torres esteve no gabinete para conhecer seu posto de trabalho nos próximos quatro anos. Foram poucos minutos por lá, até que ela fosse para as ruas, como sempre afirmou que faria.

Cordélia visitou as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, Educação, Infraestrutura e Serviços Públicos, Assistência Social e Saúde. Ela conversou com os secretários e conheceu as equipes de trabalho.

“Em campanha eu falei que teríamos uma gestão humanizada e é isso que nós queremos: que todos vocês atendam a população com amor e olhando nos olhos, porque nosso patrão é o povo”, afirmou Cordélia pelos lugares onde passou.

Na secretaria de Meio Ambiente, a prefeita foi questionada quanto ao pagamento dos salários atrasados. Ela afirmou que os secretários estão cientes da situação e agilizam a solução do problema.

Foto: Reprodução

Visita à Feira do Bueiro

Ainda em seguimento, na mesma tarde a prefeita visitou a Feira do Bueiro e conversou com os feirantes ouvindo, também, as demandas do local.

Os feirantes relataram os problemas que enfrentam, principalmente em períodos chuvosos. Os alagamentos são comuns e, além de comprometerem a estrutura, ainda atraem insetos e animais peçonhentos.

Sensível aos problemas da categoria, Cordélia garantiu aos feirantes a suspensão das cobranças de taxas por 90 dias.

“Precisamos entender que tipo de cobrança é  essa e para onde está indo essa taxa cobrada aos feirantes. Vou suspender por 90 dias para encontrar a melhor solução para todos”, disse Cordélia.

“Tem 20 anos que eu trabalho na Feira do Bueiro e essa é a primeira vez que vejo um prefeito vir agradecer seus eleitores. É a prova de que o governo de Cordélia será diferente.” afirma Cigana, feirante.

Foto: Reprodução

Visita ao Hospital de Campanha

Ainda, a prefeita visitou o Hospital de Campanha da cidade, acompanhada do vice-prefeito Wanderson Barros, dos secretários de Administração, Arnaldo Vianna, de Saúde, Anara Sartório, e apoiadores, ela encontrou a Área de Testagem fechada.

Ao questionar a equipe ela foi informada de que há mais de 6 meses não há testes rápidos no hospital. A prefeita rasgou as placas de atendimento suspenso e informou que a partir desta terça-feira, 5, a situação começará a ser resolvida.

Cordélia destacou a importância do caminhar juntos e mostrou o perfil da sua gestão: “Eu desejo não jogar espinhos, mas caminhar por rosas e levando as pessoas o cheiro do amor, e peço muito a Deus que o Espírito Santo de Deus possa nos guiar por onde nós caminharmos, por onde nós formos, e a gestão precisa de pessoas que têm carinho e respeito pelo próximo.”

A prefeita visitou a UTI, devidamente protegida com todos os equipamentos necessários. A médica responsável pelo hospital, Henriene Schneider Ruy, destacou os problemas que têm enfrentado. “O local não tem tomografia e é necessário que o paciente se desloque de ambulância até o Hospital Regional para realizar o exame, porém, a ambulância disponível está sem combustível”. A prefeita solicitou à Secretária de Saúde e a mesma garantiu que em pouco mais de uma hora a situação seria resolvida.

Com informações: Clic101

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui