Prefeita Cordélia Torres apresenta ações da gestão contra covid-19 e cobra compromisso do comércio

Prefeita Cordélia Torres apresenta ações da gestão contra covid-19 e cobra compromisso do comércio. Fotos: Ascom

Na quinta-feira, 17 de junho, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, esteve reunida com um grupo de comerciantes da cidade, dos segmentos de bares, lanchonetes e similares, para tratar do novo Decreto e as restrições ao enfrentamento da pandemia da Covid19. A prefeita estava acompanhada por Anara Sartório (secretária de Saúde);  Major Vagner Ribeiro (comandante PM); Diego Souza (diretor Vigilância Sanitária); Arnaldo Viana (secretário de Gestão); Osvaldo Soares (secretário de Governo) e Ricardo Batista (médico veterinário).

Agentes da Vigilância Sanitária apresentaram as ações desenvolvidas pelo órgão, no combate à pandemia, como, abordagens, notificações de comerciantes, especialmente aos que, através de denúncias anônimas, são detectados em descumprimento ao Decreto Municipal, quando provocam aglomerações, que vão até o fechamento do estabelecimento infrator.

O aumento no número de casos da covid-19 e a oferta de leitos de UTI foram abordados com preocupação pela gestora, enfatizando a necessidade de se respeitar as normas do Decreto, considerando, o esforço que a prefeitura, tem empreendido nas ações que minimizem o efeito negativo das vendas no comércio local. A prefeita foi veemente em pedir que todos trabalhem com responsabilidade, para não ser necessário tomar medidas mais severas, em último caso, o fechamento do comércio local.

“Na nossa última reunião, eu trouxe para mim a responsabilidade de manter o comércio aberto, e, agora, faço questão de chamar a atenção de vocês de que uma das únicas formas de diminuir o número de casos em nosso município é a conscientização de que se faz necessário o cumprimento das normas do Decreto, porquanto, conscientizar é melhor do que punir”, enfatizou a prefeita.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui