Na noite da quinta-feira, 25 de janeiro, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, presidiu uma emocionante cerimônia de formatura de um grupo de moradores do Residencial Parque da Renovação. Duzentos e cinquenta alunos que participaram do Projeto de Capacitação Técnica e Social, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), receberam certificados, marcando a concretização de sonhos e o início de novas oportunidades para a comunidade.
Também estiveram presentes no evento a secretária municipal de Assistência Social, Erinéia Torres; representante do SENAI, gerente Evandro Carneiro de Oliveira; representante da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Arthur Dapé; membros da Procuradoria Geral do Município, Antônio Pitanga e Schirley Parterline; entre outras autoridades.
O projeto, direcionado aos beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, teve como objetivo capacitar os moradores do bairro, proporcionando-lhes habilidades técnicas e oportunidades de renda. Com duração de 16 a 180 horas, os cursos foram ministrados ao longo de 22 turmas em diferentes períodos, desde o final de 2021 até 2023, abrangendo uma variedade de cursos, a exemplo de Pedreiro Polivalente, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, Auxiliar de Padaria e Confeitaria.
“Eu fiz o curso de confeitaria e panificação, e agradeço muito à equipe do SENAI e à Prefeitura de Eunápolis por terem nos proporcionado essa oportunidade. Muito obrigada!”, ressaltou a formanda Liliane Santos.
A prefeita Cordélia Torres, que entregou pessoalmente os certificados aos formandos, destacou a importância da oportunidade. “É uma imensa alegria estar aqui celebrando a conquista de cada aluno que se dedicou a aprender e aprimorar suas habilidades. Este projeto é um exemplo do nosso compromisso com o desenvolvimento social e econômico de Eunápolis. Quero parabenizar cada formando e expressar minha confiança de que estão preparados para contribuir não apenas para suas próprias vidas, mas também para o crescimento da nossa cidade”.