Senhor da vida, tu que és infinito amor e bondade, tenhas misericórdia de nós.
Que tenhamos humildade de orar a ti, solicitando Tuas bênçãos para todos aqueles que estão conosco na caminhada. Solicitamos ainda senhor, tuas bênçãos, para os nossos familiares, nossos amigos e nossos inimigos.
Concede a todos nós dias felizes e harmoniosos, repletos de compreensão e alegria. Que nossas dores, sofrimentos e expiações nos façam compreender que ninguém pode ser feliz e evoluir apenas por si mesmo.
Concede-nos senhor, confiança e fé para realizarmos nossos projetos e sonhos, sempre pensando no bem comum.
Aos nossos inimigos, rogamos a luz do bom senso em seus corações, tornando-os mais misericordiosos e humanos, e que tenhamos humildade de lhes oferecer a outra face, a face do perdão e das preces junto a ti, pai, em benefício deles.
Rogamos ainda senhor, que não sejamos indiferentes aos irmãos que cruzam conosco pelas ruas, que sejamos tolerantes e tenhamos boa vontade para com eles.
Te solicitamos piedade para com os irmãos menos esclarecidos, que perambulam pela vida com intuito da maldade, vingança e prejuízo alheio. Que tua luz brilhe em vossas almas, despertando neles um senso de razão, perdão e piedade.
Por fim senhor te rogaremos amparo, para que possamos persistir em doarmos os melhores sentimentos que houver em nossos corações, mesmo sabendo, que por vezes não serão compreendidos e até mesmo rejeitados.
Que permaneça em nós, senhor, a paz e o teu eterno e divino Amor! Assim seja!
Início Poeta e Escritor Orlando Alves Gomes