Pré-candidato a prefeito Eujácio Dantas promove seminário sobre mobilidade urbana em Teixeira

Eujácio Dantas, pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas. Fotos: OSollo

Na noite desta sexta-feira, 08 de novembro, lideranças políticas e representações de diversos segmentos da sociedade civil participaram de um seminário sobre mobilidade urbana. O evento aconteceu no Costa Eventos, bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas.

 

Como realizador, o pré-candidato a prefeito do município Eujácio Dantas convidou o deputado federal Nelson Pelegrini e a deputada estadual Maria Del Carmen.

Deputada estadual Maria Del Carmem

Em pauta, a construção de soluções para uma Teixeira mais moderna, conforme ditou o tema do seminário.

Eujácio explica que o encontro abarca discussões acerca de acesso a trabalho, ao convívio social, se tratando tanto de pessoas como de mercadorias.

Deputado federal Nelson Pelegrino

Hoje vemos uma cidade superlotada de carros. Precisamos, realmente, de um reordenamento urbano. O tema é oportuno e devemos pensar nossa cidade para as próximas gerações, levantando daqui boas ideias“, disse o pré-candidato.

Ele ainda considerou acreditar em uma Teixeira de Freitas mais democrática, mais justa e moderna, com maior participação popular. “Por isso, estamos promovendo esse evento“, finalizou.

Eujácio e Marcos Lemos, coordenador regional da Rede

Os convidados

Para a deputada estadual Maria Del Carmen, o assunto é bastante atual e já chegou às cidades de médio e pequeno porte, não só um problema dos grandes centros urbanos.

É muito bom debater mobilidade urbana. Trazer consciência para as pessoas para encarar de outra forma, fazendo investimento no transporte de massa, incentivar o andar a pé, as bicicletas, patinetes e suas devidas adequações“, disse a deputada.

Ela ainda citou o problema das motocicletas como um ponto necessário para se repensar educação no trânsito; também, a complexidade de tratar sobre o tema.

O deputado federal Nelson Pelegrino fez questão de participar do evento, lembrando que o a falta de planejamento urbano é um tópico nacional.

Aqui em Teixeira não é diferente. A localidade tem sua obrigação, mas sem uma transformação da realidade nacional, nós vamos ficar patinando“, se posicionou o deputado.

Participantes

Segundo o coordenador regional da Rede Sustentabilidade, Marcos Lemos, a visita a Teixeira de Freitas se deu a partir da credibilidade que Eujácio goza com todos os partidos.

Estar presente aqui é muito importante, pois esse é o novo rumo que a política tem tomado: compreender a cidade, pensar com gestão para o futuro. Estamos juntos nesse projeto com um olhar que prime pela cidade“, comentou Marcos.

Entre os participantes do evento, o maestro Orley Silva e a orquestra 9 de Maio, pela qual é responsável.

Segundo ele, discutir mobilidade, o fluxo urbano envolve um plano muito maior porque abraça alternativas possíveis para superar a vulnerabilidade social.

Também estiveram presentes: o médico cubano dr. Gabriel, Tea Produções (vice-prefeito de Itamaraju), pastor Eunápio, vereadores e representantes sindicais, além do pré-candidato a prefeito e vereador Johnathan Mollar.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui