Prado vive aumento do turismo de observação de baleias jubarte

Prado vive aumento do turismo de observação de baleias jubarte
Prado vive aumento do turismo de observação de baleias jubarte. Foto: Reprodução

Com um grande aumento da população de baleias jubarte que passam pelo litoral pradense anualmente, além do maior conhecimento de institutos de pesquisa e a capacitação de barqueiros e guias, está em ascensão em Prado um turismo de observação: isso mesmo, pessoas que vêm de várias regiões e até de outras partes do mundo para ver o espetáculo da baleia jubarte. A experiência, que antes era quase restrita a paraísos como a região do extremo sul da Bahia, hoje a Costa das Baleias ganha tração e é a mais procurada.

Essas jubartes, que tem cerca de 15 metros de comprimento — equivalente a um ônibus — e 40 toneladas de peso, residem a maior parte do ano na Antártida, onde há mais oferta de alimentação, e sobem até o Brasil para os nascimentos dos filhotes. A gestação de uma baleia dura de 11 a 12 meses, e há duas teses principais para explicar a migração: a temperatura mais aquecida das águas, melhores para os filhotes; e fugir das orcas.

Prado vive aumento do turismo de observação de baleias jubarte

Está pensando em se mudar? Ou procurando um lugar mais aconchegante, onde você pode desfrutar de lindas praias e tranquilidade? Conheça a Porto Índio Empreendimentos imobiliários, éluma Land Bank, fundada em 2002. Há mais de 20 anos focada no desenvolvimento do ecoturismo e empreendimentos residencias em Prado.

Uma empresa que se preocupa com a preservação do santuário ecológico das baleias jubarte.  A Porto Índio conta com 7km de praias e quase 1500 hectares, em um ecossistema de mata atlântica, restinga, mangue, lagos e praia preservados.

Fonte: Prado Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui