Prado: Turista do DF morre por picadas de marimbondos

Vítima de 45 anos foi levada por Samu para UPA, mas não resistiu.

DPT de Itamaraju diz que homem sofreu choque anafilático após ataque.

Um turista de Brasília morreu picado por marimbondos em Prado, cidade no extremo sul da Bahia.

Daniel de Mattos Rodrigues, de 45 anos, deu entrada na noite de segunda-feira (23) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e, segundo informações da unidade de saúde, o estado dele já era muito grave. O paciente chegou encaminhado pelo Samu por volta das 19h50, mas não resistiu.

Segundo informações da delegacia de polícia da cidade, onde o caso foi registrado, a esposa da vítima teria dito que ele era alérgico à picada de maribondos. Eles ainda informaram que Daniel Rodrigues tinha três marcas de picadas na cintura e uma na mão, e que ele não teria sido atacado por um enxame.

Um primo de Daniel, que mora em Brasília, contou que ele passava os dias na Bahia com a família, mas não soube informar detalhes sobre o ataque dos insetos.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju. Um funcionário do órgão informou ao G1 na manhã desta terça-feira (24) que a causa do óbito foi picada de marimbondos, que resultou em um choque anafilático na vítima. Até por volta das 11h30, o corpo dele permanecia no DPT de Itamaraju, a cerca de 50 km de Prado.

 

 

 

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui