Prado tem primeiro caso suspeito de coronavírus

Prado também passa a ter caso suspeito. Foto reproduçãoAinda não é motivo de pânico, apenas cautela. A rede pública de saúde de Prado registrou o primeiro caso suspeito do Coronavírus (tipo COVID-19). O paciente está sendo mantido em isolamento domiciliar.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Roberto de Medeiros (conhecido como ‘Cacau’), “o que precisava ser feito, os profissionais de saúde do município fizeram, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde”, explicou.

O paciente apresentou sintomas similares da doença, por isso foi recolhido material encaminhado para o Laboratório Central (LACEN/BA), em Salvador.

Os sintomas mais comuns do coronavírus são febre, cansaço e tosse seca. Tem casos de pessoas com dores no corpo, congestão nasal, coriza, dor de garganta ou diarreia. Uma em cada seis pessoas desenvolve dificuldade para respirar. Outras não desenvolvem sintoma nenhum, segundo a OMS.

Pessoas mais velhas e com condições de saúde como pressão alta, diabetes e doenças cardiovasculares têm risco aumentado de desenvolver um quadro grave da doença.

Leia nota:

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui