Uma carreta estacionada no centro da cidade de Prado, atendendo a população com serviços odontológicos parece até notícia repetida, do ano que já passou, né? Então, virou o ano e as ações de saúde bucais continuam à disposição dos moradores.
Na primeira etapa, catorze equipes de dentistas cuidou, diariamente, de 200 pessoas, num total de 6 mil atendimentos realizados aos moradores de Prado, Cumuruxatiba, Guarani, comunidades rurais, assentamentos e aldeias indígenas.
Segundo o coordenador do projeto Saúde Móvel, Décio Pereira, “foram mais de 60 mil procedimentos realizados em pessoas que foram em busca de restauração, limpeza, canal e procedimentos cirúrgicos”, disse.
O secretário municipal de Saúde, Carlos Roberto de Medeiros, mais conhecido como ‘Cacau’, explicou que “nesta segunda etapa estão sendo confeccionadas próteses dentárias para possibilitar a quem perdeu os dentes, se alimentar com qualidade e sorrir com dignidade e respeito”, realçou.
Para a prefeita do Prado, Mayra Brito, os mutirões de saúde reúnem uma série de ações realizadas para cuidar de toda a população, seja próximo de casa, nas Unidades Básicas de Saúde, seja na busca de zerar a fila de espera para atendimentos dentários, hospitalares e cirúrgicos”, destacou.