Prado recebe lançamento de livro sobre turismo e desenvolvimento

Participantes do evento. Fotos: OSollo

Na noite da última segunda-feira, 30 de setembro, aconteceu o lançamento do livro “Turismo, Desenvolvimento Local e Meio Ambiente”, de autoria do dr. Wilson Alves de Araújo, pela editora Appris.

Leia mais: Fórum discute desenvolvimento local e turismo com lançamento de livro na Fasb

Desta vez, o evento aconteceu no no Palácio Turismo do município de Prado. A programação contou com a palestra de Fernando Repinaldo, chefe do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, e reuniu a comunidade local, incluindo empresários, estudantes etc.

O secretário de Turismo de Prado, Wander Noronha, o professor dr. Wilson Alves e o chefe do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, Fernando Repinaldo

Segundo o professor dr. Wilson Alves, o ponto forte da obra é o impacto aos atores político-sociais para o provimento de atividades sustentáveis.

É muito gratificante, ao longo de cinco anos fazendo um trabalho, resultar numa publicação. É um assunto extremamente atual e importante para o país“, disse o professor.

O chefe do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, Fernando Repinaldo

O palestrante Fernando Repinaldo destacou a honra em participar do evento. Também como analista ambiental do ICMBio, acredita na importância do turismo e visitação das reservas ambientais.

É uma estratégia de desenvolvimento e preservação. Quanto mais visitada é uma unidade de reserva, mais protegida e valorizada ela está. Compartilhar esse conhecimento é muito importante“, disse.

O professor dr. Wilson Alves entregando um livro de seu lançamento para Wander Noronha presentear a prefeita Mayra Brito

Em sua palestra, Fernando apresentou o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e suas possibilidades, incluindo óculos de realidade virtual, e também foi presentado com um livro.

Formatando uma mesa-redonda e acompanhando o trabalho do professor dr. Wilson Alves, o secretário de Turismo de Prado e presidente da Câmara de Turismo da Costa das Baleias, Wander Noronha, também falou a’OSollo.

O secretário de turismo de Prado, Wander Noronha

A gente só tem a agradecer por essa parceria. O professor apresentou um trabalho de extrema relevância para dar um norte para esse desenvolvimento com consciência ambiental. Realizar  o lançamento aqui no Prado nos honra e coloca a cidade num patamar diferenciado“, disse.

As discussões através do livro vêm sendo feitas desde o primeiro evento de lançamento, em Teixeira, e segue uma agenda pelas cidades de abrangência da pesquisa.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui