Prado realiza megamutirão da saúde no distrito de Cumuruxatiba

Mutirão de Saúde. Fotos: Ascom/PMP

O município de Prado sediou no distrito de Cumuruxatiba um grande movimento em prol da saúde dos povos indígenas e moradores daquela localidade e circunvizinhanças. O mutirão, com atendimentos médicos e serviços de saúde, aconteceu no último sábado (26/05), nas dependências da UBS 05 e na Escola municipal Antônio Climério dos Santos.

Secretário de Saúde do Prado, Luciano Mota

Essa ação foi possível através da parceria do município com a Força Aérea Brasileira (FAB), via projeto Anjos de Asas.
A Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde, montou toda estrutura necessária para que o mutirão fosse o sucesso que foi e atendesse aos objetivos da prefeita Mayra Brito, que era atender o máximo de pacientes com qualidade, dentro das necessidades já preliminarmente pesquisadas, através dos agentes de saúde das localidades propostas.

Para tal, foi necessário montar uma grande equipe de profissionais lideradas pelo Sr. Luciano Mota, secretário municipal de Saúde, que acompanhou de perto cada passo para que tudo estivesse de acordo com o projeto. Nesse trabalho impactante foram necessários mais de 12 médicos nas especialidades de pediatria, psiquiatria, oftalmologia, ortopedia, ginecologia, otorrinolaringologia, neurologia, cardiologia, cirurgião e clínico geral, além dos profissionais da área de enfermagem, auxiliar de enfermagem, bioquímicos.

A prefeita parabenizou toda equipe de profissionais, agradeceu aos “Anjos de Asa”, ao secretário municipal de Saúde, Luciano Mota

Na oportunidade, foram distribuídos medicamentos, aplicações de vacinas e realizações de exames laboratoriais. Para a gestora do município de Prado, Sra. Mayra Brito, o mutirão foi um sucesso. Segundo a prefeita, esse tipo de ação realizada é importantíssimo, o fato de levar os atendimentos necessários na área de saúde faz toda a diferença. A prefeita parabenizou toda equipe de profissionais, agradeceu aos “Anjos de Asa”, ao secretário municipal de Saúde, Luciano Mota, pela credibilidade dentro e fora do município.

Galeria de Fotos:

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui