Prado: Ponte de madeira que dá acesso à distrito é incendiada

Caso aconteceu nesta sexta-feira, 9, na região sul da Bahia. Ainda não há informações sobre quem ateou fogo na ponte.

Um ponte de madeira que dá acesso ao distrito de Cumuruxatiba, no município de Prado, região sul da Bahia, foi incendiada nesta sexta-feira (9).

Ainda não há informações sobre os autores da ação. Quem precisa chegar ao distrito tem que recorrer a uma estrada alternativa, que aumenta a distância do centro para Cumuruxatiba em 64 quilômetros.

A delegacia da cidade informou que, até o meio da tarde, nenhuma queixa havia sido feita.

De acordo com o secretário de obras de Prado, Marcos Mafra, funcionários da prefeitura foram enviados ao local para fazer a retirada dos escombros da ponte e realizar limpeza no local. Ele informou que uma ponte provisória será construída ao lado da que foi queimada.

O secretário disse, ainda, que a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) já foi notificada pelo Ministério Público Federal para construir uma nova ponte. Segundo ele, o prazo dado para conclusão da obra foi de 180 dias e já se passaram 20 dias da notificação.

A Seinfra informou que já existe contrato para construção e que, no momento, aguarda a assinatura de ordem de serviço por parte da empresa ganhadora da licitação. Conforme o órgão, caso a empresa não compareça até o prazo legal, a segunda colocada no processo licitatório será convocada. A Seinfra confirmou que o prazo para entrega da obra é de 180 dias, mas a partir da assinatura da ordem de serviço.

G1 Bahia
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui