Prado mobiliza prevenção para lidar com possível mancha de óleo que atinge o Nordeste

Prado mobiliza prevenção para lidar com possível mancha de óleo que atinge o Nordeste
Prado mobiliza prevenção para lidar com possível mancha de óleo que atinge o Nordeste. Foto: Ascom

Uma importante reunião, realizada na última sexta-feira (18), no Núcleo de Educação Ambienta (NEAM), em Prado, traçou um plano de ação de mobilização popular para se preparar para uma possível chegada da mancha de óleo, que já atingiu diversos municípios no nordeste do país, em Prado e região. A iniciativa foi da Secretaria de Meio Ambiente de Prado, juntamente com ICMBIO, Resex, Secretaria de Turismo, Colônia de Pescadores e Secretaria de Meio Ambiente de Caravelas.

Devido às características da mancha, até agora não foi encontrada uma maneira de detê-la e ela segue avançando. Os órgãos estão acompanhando o monitoramento feito pela Marinha, Defesa Civil e IBAMA. A mancha de óleo ainda não chegou na região e a orientação é para que caso seja encontrado algum fragmento do óleo não entre em contato com ele sem a devida proteção e ligue imediatamente para o número (73) 3298-2233 / 3298-2592.

Para o secretário de meio ambiente de Prado, Fernando Rodrigues, esta iniciativa prepara as cidades e a população preventivamente. “Torcemos para que a mancha não chegue na nossa região mas, caso chegue, precisaremos contar com a ajuda de todos, seja para informar a localização, para ajudar na limpeza ou doar material de apoio. Nosso objetivo maior é preservar o meio ambiente e diminuir os impactos. Convido cada morador das cidades da região a fazer parte desta prevenção.”, Explicou o secretário.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui