Prado: Estrutura pré-moldada de concreto cai em guindaste e dois trabalhadores ficam presos às ferragens

Por Petrina Nunes/ O Sollo

alt

Um grave acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 07 de abril, na cidade de Prado, extremo sul baiano, com dois operários que trabalhavam operando um guindaste em uma construção de academia e foram atingidos por uma estrutura pré-moldada de concreto que estava erguendo uma das colunas da construção.

alt

As vítimas foram identificadas como sendo Cleuton Francisco Barbosa e Reginaldo Correia, ambos são funcionários da Inco Lajes, que por sua vez é a empresa contratada pela Academia Prado Fitness para montar o galpão pré-moldado principal. Sendo que, essa construção é da nova sede da referida academia.

De acordo com informações, eles estavam dentro da cabine que foi esmagada com o impacto da queda da estrutura. Os demais trabalhadores disseram que a barra de concreto caiu de repente, sem ter sido atingida por nada, em uma altura de, aproximadamente, 10 metros acima do guindaste.

alt

Os dois ficaram presos nas ferragens, foram socorridos por populares e por uma equipe do SAMU que os levou em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foram atendidos pelo médico Dr. Euclides Aurélio.

A Academia Prado Fitness emitiu nota no início desta tarde dizendo que “lamenta profundamente o acidente” e que “academia irá acompanhar de perto o trabalho da perícia e a elaboração do laudo técnico por parte da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia”. Também disseram que solicitaram a empresa responsável pela obra uma explicação sobre as causas do acidente.

Ainda em nota, eles disseram que o médico disse que Cleuton Francisco Barbosa fraturou o fêmur e a bacia esquerda e Reginaldo Correia fraturou a clavícula e a coluna no transverso da lombar. Os dois passam bem e aguardam transferências para Teixeira de Freitas, onde terão que passar por cirurgia ortopédica.

Sobre licenças e autorizações para a execução da obra, a empresa alega que cumpre todas as exigências de praxe e tem todas as licenças necessárias para a execução da obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui