Prado está inserido nos roteiros turísticos mais procurados da Feira de Turismo de São Paulo

Você sabia que a cidade de Prado e outras do extremo sul da Bahia estão inseridas nos roteiros turísticos mais procurados da Feira de Turismo de São Paulo e da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV)?

Isso porque Prado é uma cidade histórica do Brasil e, portanto, destino econaturalístico da Bahia.

Por outro lado, 21% dos brasileiros gostam de curtir a vida na Bahia, especialmente nas praias paradisíacas tão comuns em cidades como Prado, Alcobaça, Caravelas e Nova Viçosa.

Entre os roteiros mais escolhidos e apreciados da Bahia, Prado e as suas maravilhas criaram muito interesse e procura. Nos próximos dois anos muitas operadoras turísticas nacionais fazerem o lançamento de três roteiros da Bahia:

Costa das Baleias: roteiros de 7 dias com 4 dias no município de Prado incluindo várias praias (Paixão, Tororão), Cumuruxatiba , Barra do Cahy e Recife de Guaratiba,

Desafio do descobrimento sul da Bahia: pela primeira vez na história de Prado, a cidade foi inserida como cidade histórica do Brasil (lugar do primeiro contato com os índios no dia 21 de Abril de 1500) juntamente com Porto Seguro e Cabrália. Roteiro de 8 dias com 3 dias de visita às praias de Prado, Cumuruxatiba e Corumbau.

Ecomotion – extremo sul da Bahia: roteiro de 12 dias com 5 dias em Prado entre os recifes da Guaratiba (canoagem), Cumuruxatiba (mountain bike), Corumbau (trekking) e Monte Pascoal. Os turistas poderão repetir os mesmos percursos da Copa do Mundo de Ecoturismo (abril 2011). Esse importante evento deu um retorno mediático de mais de R$ 20 milhões com 102 jornais e 45 televisões presentes. Prado está se consolidando como um dos primeiros destinos ecoturísticos do Brasil com a natureza sempre mais protagonista.

 Essa conquista foi o resultado do trabalho e relacionamento constante e profissional da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Prado com a Bahiatursa e o Ministério do Turismo”, afirmou o secretário de Turismo de Prado, Carlo Casarsa.

Carlo, que além de secretário e investidor em Prado há mais de 20 anos, tem conseguido fazer um ótimo trabalho à frente da Secretaria de Turismo. Detalhe: tudo isso mesmo sendo integrante da desastrosa administração Jonga Amaral.

Humilde por natureza em qualquer situação, o ítalo-brasileiro Carlo Casarsa mostra, na prática, que acredita no desenvolvimento da Costa das Baleias e hoje leva para o Prado eventos nunca antes imaginados nem mesmo na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui