O 1º Prado Show Combat (PSC), primeiro evento de Artes Marciais Mistas (MMA) realizado em Prado, na última sexta-feira, 4,teve a luta de Anderson Biscoito (Linhares) e Jailton Malhadinho (Salvador) como combate principal da noite, mas quem roubou a cena mesmo foi o lutador pradense Edson Correia, o Dinho do RAME.
Na luta contra Eleonardo (Teixeira de Freitas), Dinho acertou dois socos diretos de esquerda (jabs) no queixo do atleta e finalizou o combate com um Hadaka Jime (mata leão) aos 14 segundos de luta, consagrando-se Campeão da Categoria 71kg.
Dono da finalização mais rápida da noite, Dinho comemorou a vitória ao lado do professor de MMA Niltinho (RAME) e dos amigos Rafael Forrozão, Alex Goroça e Lucas Resende (preparador fisíco).
Edson Correia (Dinho)
Amante de lutas, Dinho começou a praticar artes marciais em Prado com o professor Niltinho do RAME SEISHIN JITSU – estilo de arte marcial completo, único oficial no Brasil, que treina MMA sem precisar treinar outros estilos.
Dinho morou no Espirito Santo, onde treinou outros estilos de luta como o jiu-jitsu e já treinou em outras academias em Prado.
De volta às origens, Dinho sente mesmo que seu lugar é onde tudo começou e diz que treinará pesado para outras lutas.
“Estou muito feliz, agradeço muito a todos que acreditaram na minha luta, ao meu professor Niltinho e a todos que torceram”, disse Dinho.
Luta principal
A luta principal entre Anderson e Jailton foi decidida por pontos após 3 rounds de 5 minutos. O atleta de Linhares foi consagrado campeão por decisão unânime dos juízes.
Fonte: Teixeira Notícias