Prado confirma casos da variante Ômicron no município

Prado confirma casos da variante Ômicron no município
Prado emite nota sobre casos da variante Ômicron no município. Foto: Reprodução

Na quinta-feira, 20 de janeiro, a Prefeitura de Prado, por meior da Secretaria Municipal de Saúde informou que o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) confirmou os três primeiros casos da variante Ômicron no município.

Trata-se de três turistas moradores de Pernambuco, Minas Gerais e Vitória, que estavam hospedados na Sede do município. Os mesmos tiveram sintomas leves, e após o isolamento social retornaram para as suas cidades.

É importante salientar que o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) detectou, por meio de sequenciamento genético, 49 amostras da variante Õmicron no estado.

Esse total representa 76,5% dos 64 sequenciamentos realizados em amostras coletadas no mês de janeiro. Além da identificação da Ômicron,foram detectadas 12 amostras da variante Delta e as outras três ainda estão em análise.

Os casos foram identificados também nos municípios de Adustina, Belmonte, Cândido Sales, Dias D’Ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Firmino Alves, Guanambi, Ilhéus, lrecê, Itaberaba, ltiruçu, Lauro de Freitas, Rui Barbosa, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Santo Antônio de Jesus, Uibaí e Vitória da Conquista. Foram 21 homens e 28 mulheres, sendo os mais novo com 5 meses e o mais velho com 87 anos.

E neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde, continua alertando todos os pradenses para redobrarem os cuidados de prevenção contra a Covid-19. Medidas sanitárias, como lavar as mãos, usar álcool em gel 70%, uso da máscara e o distanciamento social, são imprescindíveis neste momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui