Prado: Começa dia 10 mais uma edição do Festival Gastronômico e Cultural

A culinária italiana será fonte para os 40 estabelecimentos de gastronomia inscritos prepararem pratos inéditos

Com o objetivo de fomentar o turismo do município de Prado, extremo Sul baiano, através da culinária local, será realizada entre os dias 10 e 19 de outubro a 9ª Edição do Festival Gastronômico. Esse ano o tema de inspiração para a elaboração dos pratos está na culinária italiana.

Ao todo, 40 estabelecimentos de gastronomia vão concorrer com pratos inéditos no evento. A avaliação dos melhores será feita pelo júri técnico através do chef do Senac e da opinião popular. Depois de deliciar as receitas, os consumidores podem votar através do sitehttp://www.aprhope.com.br.

Entre as capacitações oferecidas pelo Sebrae aos inscritos no Festival estão os cursos de gestão visual, diagnóstico de lojas, Pass Flex, além de consultorias. Para o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, a qualificação dos participantes torna os empreendimentos locais mais competitivos. “O Festival é um ação de mercado que faz parte do plano de trabalho com os empresários do Prado, com a finalidade de aquecer a economia da região”, acrescenta.

O lançamento oficial do Festival Gastronômico do Prado será no Beco das Garrafas, Centro, a partir das 19h. A realização é fruto da parceria entre a Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE), Sebrae e Senac.

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui