Prado: Adolescente de 13 anos que matou menino de 12 está sob a guarda da mãe

Prado: Adolescente de 13 anos que matou menino de 12 está sob a guarda da mãe
Foto: Correio
O adolescente V.B.C de 13 anos, que assumiu na manhã desta segunda-feira (21) a autoria do assassinato de Igor Santos Gusmão, 12 anos, no município de Prado, no sul da Bahia, está sob a guarda da mãe. De acordo com o investigador da Policia Civil, José Roberto Brito Matos, Edna da Silva Baraúna, mãe do adolescente, assinou um termo de responsabilidade na delegacia para que o filho pudesse voltar para casa.

O jovem assassinado, de 12 anos, foi enterrado hoje por volta das 9 da manhã no Cemitério Campo Santo na região. Segundo informações da TV Santa Cruz, a mãe de Igor, Zilda dos Santos, está muito abalada.

A família da vítima acredita que, por ter sido encontrado sem roupas, o adolescente poderia ter sido estuprado. Porém, o investigador informou que esta possibilidade está descartada já que, em depoimento, o adolescente de 13 afirmou que tirou as roupas do jovem para poder lavar e esconder o corpo em outro local.

Briga por DVD seria causa de assassinato

Em depoimento, o adolescente disse que o desentendimento se iniciou quando Igor, 12, pediu-lhe um DVD emprestado para assistir, que o emprestou. Mas a vítima, segundo o acusado, queria outros DVDs, que pertenciam à irmã dele e, por isso, não poderiam ser emprestados.

Ainda segundo o depoimento do menino, Igor teria subido no muro e ameaçado V. com uma pedra. Ele teria dito que se o acusado não emprestasse os filmes chamaria parentes para bater no garoto. V.B.C disse ter ficado com medo e, como estava com uma enxada, golpeou Igor na cabeça – a vítima caiu no terreno da casa do acusado, na Rua Macapá, no bairro São Braz.

Desesperado, o adolescente resolveu enterrar o corpo no quintal e não contar a ninguém o que aconteceu. Porém, quando a mãe de V., Edna, que trabalha em um hospital, chegou do trabalho, percebeu que a terra no quintal estava remexida. Quando chegou mais perto, viu o garoto morto. Assustada, ligou para a Polícia Militar.

Ainda segundo a TV Santa Cruz, o inquérito foi finalizado e V.B.C será encaminhado ao Ministério Público.

Fonte: Correio da Bahia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui