Praça da Bíblia: novo espaço de lazer e esporte em Porto Seguro

(Foto: Rodrigo Hadija)Está em fase de conclusão a primeira etapa da Praça da Bíblia, que está sendo construída na área invadida, conhecida como a antiga feirinha, na Rua Bernardo Spector, Centro de Porto Seguro.

A praça teve o seu traçado alterado, sendo recuada, a fim de propiciar mais espaço para a área de esporte e lazer, ao lado do Estádio Municipal. “Mesmo assim, a rua continua com a mesma largura de 9 metros”, informa, o secretário de Obras, Luiz Froes. São 250 metros de rua que recebem piso em paralelepípedo, drenagem e calçada para passeio com três metros de largura em ambos os lados.

Foram três engenheiros do município e mais de 20 trabalhadores envolvidos nessa primeira etapa da obra, iniciada em abril e com previsão para ser inaugurada no mês setembro.

O Prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, faz questão de acompanhar pessoalmente todas as etapas da construção. Ele visita o local mais de uma vez por semana, acompanhado de engenheiros, para ver de perto a qualidade e cobrar agilidade na construção.

Quadra poliesportiva

(Foto: Rodrigo Hadija)Visando estimular hábitos saudáveis, por meio do esporte e lazer, o prefeito Abade vislumbrou um projeto multifuncional para atender a vários segmentos esportivos.

O secretário de Obras, Luiz Froes, conta que haverá uma quadra poliesportiva, quadra de vôlei e futevôlei, arquibancadas e vestiários. “Também será construída uma academia ao ar livre com diversos equipamentos fixos, pista de skate, quiosque de flores e estação de ginástica”, acrescenta. “Queremos incentivar a formação de atletas nesses segmentos, sobretudo, propiciar a qualidade de vida”, frisa o secretário.

Durante o dia, professores de educação física irão monitorar e orientar os praticantes das diversas práticas esportivas que serão desenvolvidas no local. Nesse espaço serão realizados projetos de cunho social com crianças e pessoas da melhor idade, visando à integração e recreação.

Encontro de famílias

O espaço será apropriado para o encontro de famílias, que poderão passear diariamente pelo local. Toda a área estará inserida em um complexo paisagístico, que contará com belíssimas espécies de árvores nativas, da Mata Atlântica, tais como ipê e quaresmeiras, além de coqueiros. Muitos bancos ao longo da praça e uma pista de cooper vão propiciar momentos de lazer para toda a comunidade que desejar usufruir dessa nova estrutura.

Um anfiteatro também será construído para a realização de atividades culturais e, um monumento, em alusão ao nome “Praça da Bíblia”, cuidadosamente escolhido pelo prefeito, será um marco para o objetivo principal desse projeto, que é a segurança e qualidade de vida para os moradores.

Outra novidade, é que no local onde funciona o posto de saúde, será construída a sede do laboratório Lacem, Endemias e uma unidade de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui