Pra nos salvar

“Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” (João 3.17)

Precisamos de salvação. Precisamos de muitas salvações! E Jesus nos trouxe todas de que precisamos. Pessoas salvas são pessoas que estão encontrando caminhos de cura e restauração para suas vidas. Pela fé em Jesus podemos receber o amor e a graça que nos curam e refazem. E a verdade é que nós mesmos nem sabemos as curas de que precisamos. Ignoramos onde, de fato, está nossa ferida. Ignoramos qual, de fato, seja nossa necessidade. Mas Deus sabe como cuidar de nós. Jesus veio ao mundo para nos salvar.

O Filho que veio, não para nos condenar, mas para nos salvar, sabe muito bem quem somos. Ele sabe como lidar com o que nós mesmos não sabemos em nós. Nossas feridas e feiuras não o assustam e nem o afastam. Ele veio por nós, por causa delas. Nossos segredos e vergonhas não o decepcionam, Ele tudo conhece. E nos ama mesmos assim. Como escreveu Philip Yancey, não há nada que possamos fazer para que ele nos ame mais e não há nada que tenhamos feito ou possamos fazer que o leve a nos amar menos. Eu sei! Também não entendo um amor assim. Mas é exatamente o amor de que precisamos. Somente alguém que nos ama assim poderia nos salvar.

Há, todavia, algo que precisamos ter em mente: temos responsabilidade em tudo isso. Precisamos tomar decisões e fazer escolhas. Precisamos nos submeter e aprender a ser humildes. Deixar que Jesus nos salve envolve muitas ações de nossa parte. Não estou me referindo ao aspecto da salvação que envolve o céu, mas ao aspecto que envolve a terra. A salvação de Cristo tem implicações terrenas, envolve mudanças em mim e envolve meu amadurecimento como filho de Deus. Neste aspecto, sou salvo na medida em que creio e procuro obedecer. Ame seu inimigo, coloque o Reino em primeiro lugar vigie e ore… Jesus nos propõe vários caminhos por onde a salvação que nos trouxe se realiza em nós. Ele nos quer totalmente salvos. E nós?

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui