PP reforça estrutura partidária no III Congresso Nacional do partido

O Partido Progressista (PP) deu o seu primeiro passo rumo às eleições de 2012 e durante o III Congresso Nacional do partido anunciou 33 filiações, demonstrando uma forte estrutura partidária. O evento foi realizado na última sexta (12), no Othon Palace Ondina Hotel, em Salvador.

O prefeito de Salvador, João Henrique, assumiu a presidência do partido no estado e prometeu mobilizar os militantes e filiar um grande número de simpatizantes. Além de João Henrique, mais 32 prefeitos anunciaram filiação com o PP, entre eles Edvaldo Carvalho (Ibirapuã), Manoel Loyola (Jucuruçu), Danilo Fraga (Lajedão), Adalberto Pinto (Medeiros Neto), do Extremo Sul da Bahia.

Estiveram presentes o presidente nacional do PP, o senador Francisco Donelles; o presidente estadual do PP na Bahia, o ministro Mário Negromonte; o chefe da Casa Civil, João Leão; o vice-governador de Minas Gerais, o Alberto Coelho; e o governador Jaques Wagner (PT).

Também marcaram presença os deputados estaduais do PP Cacá Leão, Mário Negromonte Jr, Luiz Augusto, Aderbal Caldas, Ângelo Coronel; o deputado federal Luiz Argolo e os secretários de estado do PP Eduardo Sales, Wilson Brito, Carlos Costa, entre outros correligionários.

O secretário Wilson Brito vê com otimismo as filiações dos prefeitos da região do Extremo Sul no Partido Progressista. “O PP já é um grande partido em nível nacional e mostrou neste congresso que vem crescendo na Bahia sob a liderança do ministro Mário Negromonte”, disse.

O deputado Mário Negromonte Jr. afirmou que “tem o sonho de ver João Leão prefeito da capital Salvador” demonstrando que o partido está vindo mesmo com força para as próximas eleições (2012 e 2014).

Hoje, o PP é o terceiro maior partido do Brasil com 1.367.015 filiados, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em todo o Brasil, o PP conta com quatro vice-governadores, cinco senadores, 44 deputados federais, 49 deputados estaduais, 555 prefeitos e 5.135 vereadores.

Na Bahia, o partido está representado em todos os 417 municípios baianos e tem em seus quadros o prefeito da terceira maior cidade do país que é Salvador. Na Bahia, são 50 prefeitos filiados PP e se constitui no segundo maior partido da base do governador Jaques Wagner. É também o terceiro maior partido da base de apoio ao governo Dilma Rousseff.


Fonte: Márcio Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui