Posto da Mata: Em abertura dos Jogos Escolares é anunciada novas ações na educação municipal

Fotos: Ascom

Com as arquibancadas lotadas de jovens entusiasmados, o Ginásio de Esportes Ângelo Magalhães ficou pequeno para o grande público que prestigiou a abertura da 23ª edição da Semana dos Jogos Escolares. O tão aguardado evento que aconteceu no último dia 28 no distrito de Posto da Mata, superou todas as expectativas, reunindo um imenso número de estudantes que acompanharam animados toda a solenidade que contou com a presença do prefeito Manoel Costa Almeida (Manoelzinho da Madeira); o vice-prefeito Ruberval Lima; a secretária de Educação, Cultura e Desportos de Nova Viçosa, Jessyluce Reis; o presidente da Câmara José Anastácio Carvalho; além de vereadores e secretários.

 

Repleto de apresentações artísticas e desportivas, a cerimônia que maravilhou adultos e jovens deu início aos tradicionais jogos estudantis que são uma valiosa oportunidade de estreitar os laços fraternos entre os competidores e o público por meio do esporte. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Nova Viçosa, realizada por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desportes visa estimular a integração e o sentimento de companheirismo, conforme destacou o prefeito Manoelzinho.

Essa interação já começa, pelo fato de que a educação e o esporte compõem a mesma secretaria, deixando claro que a junção das duas áreas contribui para o fortalecimento de cada uma delas por meio de uma abordagem desportiva-educacional.

Aqueles que acompanham a gestão do prefeito Manoelzinho já perceberam que desde seu primeiro mandato, seu governo tem priorizado a educação municipal. E a realização da Semana dos Jogos Escolares é mais uma demonstração do cuidado do gestor para com os estudantes da rede pública.

Durante o evento, o prefeito Manoelzinho anunciou novidades que entusiasmaram os presentes, segundo o gestor “11 escolas do município serão reformadas”. Dada as condições precárias em que se encontram 4 destas escolas, o prefeito priorizou a reforma das mesmas, e são elas: Escola Oscar Cardoso e Escola Boa Sorte, que ficam em Posto da Mata; Escola Deolisano Rodrigues de Souza, de Argolo; e Escola Hermelino Fidelis, em Cândido Mariano. Segundo o prefeito, “as obras serão concluídas até o final deste ano”.

Um dos pontos altos da solenidade foram a entrega simbólica de uniformes para alguns alunos da rede pública de ensino. No total serão distribuídas gratuitamente 10.000 uniformes para todos os estudantes.

Por ser a educação uma marca do governo de Manoelzinho, a secretária de Educação, Cultura e Desportes Jessyluce Reis não podia deixar de destacar que o prefeito de Nova Viçosa “tem um olhar muito especial para a educação”; e elogiou a atuação do gestor em promover a Semana dos Jogos Escolares, que segundo ela possuem “o tom simbólico de trazer uma irmandade” entre todos os nova-viçosenses.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui