Depois de entrevista a jornais de Salvador, dada pelo secretário municipal José Carlos Aleluia, especula-se que existe a possibilidade de uma união entre o DEM e o PT na Bahia, em torno da candidatura do Otto Alencar. As especulações dão conta quer a candidatura de Otto ao governo seria vista com bons olhos por Jaques Wagner, pois uniria as siglas, com forte possibilidade de vitória.
Tal possibilidade traz petistas históricos em estado de ululância total.
TENDÊNCIA
A tendência de Wagner é a de lançar o secretário de relações institucionais Rui Costa ao governo do estado, mas não há unidade do partido em torno da candidatura. Setores do partido se dividem, com muitos petistas achando que o melhor nome é o de Walter Pinheiro.
O de Otto, para esses setores, jamais.
CAMPANHA
Mais do que na hora de uma grande campanha de valorização da vida e contra a violência contra a mulher em nossos sites, principalmente a violência doméstica. Para começar, que as mulheres denunciem seus agressores, para que eles possam ser punidos. Não há como compactuar com esses “corajosos” que praticam essa infâmia triste.
Deviam ter coragem para outras coisas – amar, por exemplo.
AS PAZES
Notícias que nos chegam dão conta que Neto Guerrieri e Robério fizeram as pazes, em nome de Eunápolis e de Porto Seguro.
Combinado.
PONTO
Ponto positivo para a diplomacia brasileira: o diplomata brasileiro Roberto Azevedo ganhou a disputa e é o diretor-geral da OMC (Organização Mundial do Comércio), órgão maior do comércio internacional. O candidato brasileiro enfrentou o mexicano Hermínio Blanco, tido e havido como o candidato dos países ricos.
O governo brasileiro apoiou.
ZARFEG
Parabéns ao irmãozinho Zarfeg, agora fazendo parte da Academia de Letras de Teófilo Otoni.
NOVO TOM
Devido a alguns acontecimentos que ainda estão sendo pesados, além de sua desimportância total, essa coluna não mais opinará sobre política.
Depois, veremos.
TUNELIZANDO
“Administrar dinheiro é fácil. Difícil é administrar a falta dele. (ANÔNIMO)
“Se o dinheiro não for o teu criado, ele será o teu mestre.” (Francis Bacon)
“Não há crise de combustíveis, há é excesso de automóveis.” (Delfim Netto)
“Se lemos algo com dificuldade, o autor fracassou.” (Jorge Luís borges)