Portovel é especializada no atendimento e no pós venda

Pioneira no setor de venda de veículos na região extremo sul da Bahia, a Concessionária Fiat Portovel detém grande parte do mercado. Segundo o gerente Operacional, Narciso De Angeli, um dos motivos do sucesso alcançado pela empresa está no atendimento pós venda que oferece. O bom atendimento pós venda, conforme destacou, passa pela qualificação profissional, área física e equipamentos de ultima geração, que são encontrados na Portovel.

Os investidores da Concessionária optaram em direcionar o foco do empreendimento para o atendimento ao cliente em geral, mas principalmente no pós venda. Hoje a Fiat Portovel tem atendimento diferenciado em todas as suas áreas e principalmente no pós-vendas.

“Não podemos deixar os clientes de lado após a compra de seu bem. Precisamos deixar que ele saiba a quem recorrer, deixando assim, o cliente ainda mais satisfeito após adquirir seu automóvel”, relata De Angeli. A primeira atitude dos dirigentes da Portovel foi investir na capacitação de mão-de-obra, formando uma equipe com profissionais qualificados, e em seguida fazer aquisição de equipamentos modernos, de última geração, que estão instalados em uma área de 1.460 m2. O Auto Centro foi estrategicamente montado com a finalidade de possibilitar atendimento ainda mais rápido para o cliente.

O gerente operacional destacou que com o foco no pós venda, no qual a Portovel se destaca desde a hora em que o cliente chega à recepção da Concessionária, onde é atendido por uma equipe treinada por diversas empresas, incluindo a Fiat Automóveis, e os órgãos federais, Senai e Sebrae, tudo isso visando oferecer ao cliente, um atendimento de qualidade. Ele aponta que em pesquisa realizada junto à clientela e aplicada pela Consultoria da empresa italiana, a Portovel obteve nota 9,11 no conceito geral de atendimento.

De Angeli destacou que o setor de reestruturação automotiva busca o pleito de oficina referencial. No setor de peças a concessionária trabalha com mais de 6 mil itens de reposição da linha Fiat, e mantém ainda um canal aberto para peças de montagem, incluindo veículos importados. O setor de mecânica recebeu atenção especial. Os profissionais que compõem a equipe foram treinados em mecânica geral, injeção eletrônica, técnicos em alinhamento e balanceamento de suspensão, equipada com ferramental leve em geral, e específica, nove elevadores, linha de pneus, alinhamento e balanceamento de rodas computadorizados, tudo isso com o objetivo de oferecer um pós venda com mais qualidade.

A área de funilaria é atendida por 12 profissionais – entre funileiros, montadores, polidores e orçamentistas e equipamentos com regulagem via imagem. Equipe formada não somente pelos treinamentos dispensados pela montadora Fiat, mas também pela ESE, Senai e Glausulit. Além da qualificação técnica, a Portovel atende a diversos veículos e outras montadoras, dispõe de pátio exclusivo para veículos salvados, com total segurança. Outro atendimento que presta está relacionado ao de veículos guinchados com 24 horas, atendendo as principais companhias de seguros do país.

 

 

Fonte: Maíra Bagnariolli /Ascom da Portovel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui