O professor Evandro, faixa preta de Judô, mesmo com algumas dificuldades, organizou a VI Copa Mares de Judô, que aconteceu neste domingo, 27/05, no Ginásio Eduardo Bartomarco, “o Aurorão”, com a participação de mais de 400 atletas de todo sul e extremo sul da Bahia.
A mesa oficial foi formada pela secretária Municipal de Educação, Profª. Maureem Lacerda, o diretor do ginásio, Orlando, e a diretora da APAE, Dra. Emilia. Depois chegou a diretora da DIREC 8, a Profª. de GR, Adail Brito.
A novidade este ano foi a participação de 2 atletas portadores de deficiência visual, que deram, uma verdadeira mostra de superação e ajudaram a abrilhantar mais este evento esportivo.
Participaram atletas da Associação Nissei de Judô com escolas em Camacan, Canavieiras, Santa Luzia, Uma e CFAS de Pau Brasil; Associação Sol Nascente de Judô de Itabuna; Associação Bushido de Judô de Barro preto; Associação Sogabe de Judô de Itabuna; UESB Judô de Vitória da Conquista; Centro Esportivo Satake de Ilhéus; Anjos Judô de Itacaré e a Associação Mares de Judô que foi a anfitriã de mais este evento.
Em mais este evento aconteceram disputas entre atletas de várias idades como mostra a galeria de fotos até atletas das mais altas categorias. Em mais este evento, a reportagem do rota51.com apurou que, apenas algumas empresas particulares, mais uma vez se dispuseram em patrocinar, ajudar e dar a sua valiosa contribuição para que esta VI Copa Mares de Judô tivesse mais este êxito de produção, apresentação, e participação, contando com todos os juízes de Salvador pertencentes a Federação Estadual de Judô, o que valida ainda mais o sucesso do evento.
Ao final das premiações de todos os atletas pertencentes às várias academias participantes, a classificação de academias ficou assim formada: 4º lugar Anjos; 3º lugar Nissei; 2º lugar UESB E EM 1º lugar Associação Mares de Judô. Resta ressaltar que a referida Associação mantém um programa social em várias escolas municipais tais como PETI e PRO JOVEM dentre outros.
O evento teve início por voltas das 08h30m e terminou por volta das 15h30m com grande número de participantes e a presença maciça de grande parte da sociedade que levaram seus filhos para a competição e outra parte de admiradores do esporte que levaram seus filhos para conhecerem de perto a arte do Judô, uma das mais antigas e milenares artes marciais.
A Portovel como grande apoiadora de iniciativas esportivas e culturais na cidade participou do evento como patrocinadora e torceu muito para a concretização desse sonho.
Parabéns à todos pelo grande evento.