Porto: Taxistas e mototaxistas recebem certificado de capacitação do Detran

Porto: Taxistas e mototaxistas recebem certificado de capacitação do DetranO Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) entregou os certificados de capacitação a 148 taxistas e 35 mototaxistas de Porto Seguro, no extremo sul do estado, em solenidade realizada na terça-feira (27), na Câmara de Vereadores da cidade. Os profissionais participaram do curso de 28 horas de aulas oferecido pelo órgão, com as disciplinas de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica. O objetivo é melhorar o atendimento no transporte de moradores e turistas.

Ailton dos Santos, taxista há 10 anos em Porto Seguro, recebeu o certificado das mãos do diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, e revelou que pela primeira vez participou de um curso de qualificação.” Nunca tinha aprendido tantas coisas. As últimas lembranças que eu tinha sobre algumas matérias do curso, aprendi quando tirei a habilitação. Depois disso, não li mais nada sobre o assunto. Tinha esquecido como é bom estudar”.

Já o mototaxista Saulo Oliveira Souza, elogiou o trabalho do instrutor do órgão de trânsito. “Muito bom o curso, onde o instrutor foi atencioso e fazia questão de tirar as nossas dúvidas. Vou levar esse conhecimento para o resto da minha vida, e já comecei a colocar em prática junto aos clientes, que estão sentindo a diferença”, contou.

“Atendendo ao pleito desses profissionais, com o apoio da prefeitura, sindicatos e associações, conseguimos realizar essa capacitação que vai refletir na qualidade do trânsito. Vamos ter taxistas e mototaxistas mais conscientes, respeitando as leis de trânsito, e também iremos com essa ação ajudar a cidade e o estado, pois estamos em uma região de atração turísticas”, disse o diretor do Detran.

 A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), ressaltou a parceria entre o município e o Detran. ” Agradeço ao Detran pela oportunidade de qualificar esses profissionais, que são a porta de entrada de um município turístico como o nosso. Essa classe tão guerreira merecia. Ganha a cidade, o turista e a população”.

Ascom do Detran

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui