Porto Seguro/Cabrália: Visita das delegações de futebol da Alemanha e Suíça segue até esta terça-feira

Porto Seguro/Cabrália: Visita das delegações de futebol da Alemanha e Suíça segue até esta terça-feiraA Costa do Descobrimento recebe até esta terça-feira (18) 32 membros das delegações de futebol da Alemanha e Suíça para mais uma vistoria técnica aos locais onde ficarão os centros de treinamento de seleções das delegações durante a Copa.

Os secretários estaduais da Copa, Ney Campello, e de Comunicação Social, Robinson Almeida, além do coordenador de relações internacionais e esportivas da Secretaria Estadual da Copa (Secopa), Marco Costa, a coordenadora de projetos da Secopa, Liliam Pitanga, e a superintendente do Convention Bureau de Porto Seguro, Patrícia Martins, estão acompanhando a vistoria.

A visita começou no sábado (15), pela delegação da Alemanha, iniciando a inspeção com a ida ao Mabu – Costa Brasilis Resort, que fica no povoado de Santo André, onde cerca de 250 jornalistas alemãs ficarão hospedados e onde funcionará também o centro de mídia para atendê-los durante a Copa.

Em seguida, a comitiva vistoriou o local onde está sendo construído o campo de treinamento que será utilizado pela seleção alemã. De acordo com o responsável pela obra, a previsão é que o campo esteja pronto entre 65 e 80 dias. Atualmente, 28 profissionais estão trabalhando no local. O espaço faz parte do Campo Bahia, vila que está sendo erguida pela iniciativa privada para atender à delegação da Alemanha.

No domingo (16), foram realizadas reuniões de grupo nas áreas de saúde, mídia, tecnologia da informação e segurança, com a participação dos representantes da delegação alemã, do Estado, das prefeituras de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália e do Convention Bureau. Também foi feita uma visita ao Campo Bahia.

Pela tarde, a comitiva da Confederação Suíça de Futebol chegou a Porto Seguro e iniciou a inspeção ao Resort La Torre e à barraca de praia do empreendimento.

Os alemãs ficarão concentrados em um CTS no povoado de Santo André, em Santa Cruz Cabrália. Toda a estrutura, com acomodações em casas, dois campos de futebol, academia de ginástica e demais equipamentos, ficará no Campo Bahia, um empreendimento particular que está sendo construído com recursos estrangeiros. O Estado, através da Secopa, disponibilizará o centro de mídia, que vai receber os 250 jornalistas alemãs previstos para a cobertura no período da Copa.

A Suíça optou pelo centro de treinamento oficial de Porto Seguro. A estrutura conta com o Estádio Municipal de Porto Seguro, como campo de treinamento, e o Hotel La Torre. O governo federal investiu R$ 3 milhões no estádio que será utilizado pelos atletas.

 

 

 

Fonte: Secom BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui