Porto Seguro volta a receber voos da Azul em julho

Porto Seguro volta a receber voos da Azul em julho
Porto Seguro volta a receber voos da Azul em julho. Foto: Divulgação

 

Cidade baiana terá voos diretos para Campinas e Belo Horizonte, duas das principais bases de operação da Azul no país; ao todo a Azul deve chegar a operar 242 voos diários no próximo mês, o que representa um aumento de 42% na comparação com a malha de junho

 No mês de julho, a Azul irá adicionar novos voos e reabrirá bases de operação em todo o país. Com a consolidação dos novos protocolos de higiene e oferecendo alternativas a quem precisa se locomover entre as cidades e estados brasileiros, a companhia retomará suas operações em Porto Seguro (BA) em 21 de julho.

A Azul terá voos diretos para a cidade do litoral baiano com saídas de Belo Horizonte, a partir do dia 21, e de Campinas a partir do dia 25. Os voos serão cumpridos com o Embraer E195 E1, com capacidade para até 118 Clientes. As passagens para os novos voos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da empresa.

Em Campinas e BH, os clientes baianos poderão voar para destinos como o Rio, Congonhas, Porto Alegre, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza, Belém e Manaus, reforçando uma das principais estratégias da Azul: a conectividade.

“A malha que estamos construindo para julho fortalece a conectividade da Azul para todas as regiões do país, reconectando o Brasil por meio do modal aéreo. Sabemos que o transporte aéreo é essencial e fundamental para contribuir com a retomada da economia e estamos prontos para, junto com as novas medidas de higiene e protocolos sanitários, voar para cada região, garantindo a saúde de nossos Clientes e Tripulantes que precisam se deslocar entre as cidades”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

Além de Porto Seguro, em julho, a Azul também reabre outras cinco bases – Guarulhos (SP), Marília (SP), Maceió (AL), Maringá (PR) e João Pessoa (PB) – e reforça operações em Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro (RJ). Ao todo, a companhia deve operar 242 voos diários em dia-pico em julho, o que representa um acréscimo de 42% frente à malha que está sendo operada neste mês.

Limpeza reforçada e medidas de higiene a bordo

Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

Confira, abaixo, a malha prevista:

Belo Horizonte (CNF) – Porto Seguro (BPS)

*NOVO MERCADO: a partir de 21 de julho*

Origem Saída Destino Chegada  Frequência
Belo Horizonte 10:55 Porto Seguro 12:10 Terças, quintas, sextas e sábados
Porto Seguro 13:00 Belo Horizonte 14:15 Terças, quintas, sextas e domingos

Campinas (VCP) – Porto Seguro (BPS)

*NOVO MERCADO: a partir de 25 de julho*

Origem Saída Destino Chegada  Frequência
Campinas 10:10 Porto Seguro 12:10 Aos domingos
Porto Seguro 15:10 Campinas 17:10 Aos sábados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui