Porto Seguro vence disputa para sediar Encontro Nacional de Assistência Social

Foto: divulgação
A cidade de Porto Seguro vai abrigar o XIV Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social em 2012. A escolha foi anunciada no dia 19 de abril, em Belém (PA), onde estavam reunidos mais de mil gestores da área, na XIII edição do evento.

Promovido pelo Congemas com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) o encontro foi antecedido de outros em cada uma das regiões do País. O tema principal foi “Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (Suas): competências e responsabilidades dos municípios”.

Encontro nacional

O secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Carlos Brasileiro, saudou a escolha da Bahia como sede da próxima reunião nacional, enquanto que o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social de Porto Seguro, Élio Brasil, defendeu a terra mãe do Brasil para sediar o evento nacional. Na disputa pela cidade a sediar o 14º Encontro do Congemas, Porto Seguro levou a melhor sobre Fortaleza (CE) com maioria esmagadora de votos dos delegados presentes. “Faremos um grande evento com a participação de todos”, afirmou o secretário.

Élio Brasil considera fundamental apostar numa construção coletiva que absorva experiências de cada município e região para determinar políticas públicas de assistência social. “Dessa forma poderemos traçar caminhos mais seguros de atendimento às pessoas e famílias que estão em situação de risco e vulnerabilidade”, afirma.

Entre cem trabalhos sobre boas práticas de gestão foram apresentados, 15 foram escolhidos por gestores municipais e estudiosos de assistência social como referências nacionais em boas práticas de gestão.

Acompanhamento familiar, atendimento a pessoas em situação de rua, capacitação de trabalhadores e atualização cadastral do programa Bolsa Família foram algumas das ações premiadas no concurso.

Fonte: Verônica Menezes/Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui